Futsal masculino de Araraquara estreia na Liga Paulista

Pela primeira rodada do torneio, Uniara/Fundesport jogará em São Bernardo do Campo, no dia 5 de agosto, contra o São Bernardo

25

Após disputar a Copa LPF no 1º semestre deste ano, o futebol de salão adulto masculino da Uniara/Fundesport estreia no próximo dia 5 de agosto na Liga Paulista de Futsal Masculino, em São Bernardo do Campo, às 19h, contra o São Bernardo.

Nesta temporada, o torneio será disputado por 15 equipes, que jogarão entre si em turno único na primeira fase. Para a fase seguinte se classificam 12 times, com os quatro primeiros colocados passando diretamente para as quartas de final.

Já os demais classificados disputarão as outras quatro vagas em jogos eliminatórios (mata-mata) de ida e volta, sendo o 5º contra o 12º, 6º X 11º, 7º X 10º e o 8º contra o 9º colocado.

Segundo o treinador Rene Benacci, com pequenas alterações no elenco em relação ao primeiro semestre, a expectativa da Uniara/Fundesport na Liga Paulista 2021 é primeiro se classificar para a segunda fase.

Vale destacar que Rene também dirige a equipe feminina de futsal da Ferroviária/Fundesport, que tem dupla jornada neste fim de semana. Joga nesta sexta-feira (23), às 20h, contra Jaú, pela Liga Paulista de Futsal Feminino, e neste sábado (24), às 16h, contra Américo Brasiliense, pela fase estadual da LNFF (Liga Nacional de Futsal Feminino).

Estes dois jogos serão disputados no Ginásio de Esportes Osvaldão, em Gavião Peixoto, em virtude das obras de reforma do Ginásio de Esportes Castello Branco, o Gigantão de Araraquara.