Futsal feminino projeta mais uma boa temporada em 2021

Quatro novas jogadoras substituem as que deixaram equipe

51

A equipe feminina de futsal adulto da Ferroviária/Fundesport espera fazer mais uma boa temporada em 2021. O calendário de disputas ainda não está definido por conta da Covid -19

O time araraquarense, que apesar da pandemia conquistou o bicampeonato da Liga Paulista no ano passado, terá um elenco este ano composto por 15 atletas e um pouco reformulado, com novas quatro jogadoras. Outras cinco atletas deixaram a equipe este ano.

Segundo o treinador Rene Benacci (que dirige também o futsal masculino adulto da Uniara/Fundesport), chegaram para o feminino a goleira Laíz, as alas destras Bruninha e Mônica e a ala canhota Mayara.

Por outro lado, saíram a goleira Bia, depois de muitos anos em Araraquara, as alas Lorraine (destra) e Bruna (canhota) e as pivôs Thais e Amanda.

Vale destacar que no ano atípico de 2020 por causa da pandemia, após sete meses de paralisação, a equipe fez uma maratona de 17 jogos em 38 dias, entre novembro e dezembro.

Mesmo assim, nesse curto espaço de tempo sagrou-se bicampeã da Liga Paulista de Futsal Feminino sobre o Santo André, a exemplo do título de 2019, ano em que também somou várias outras conquistas.

E no mesmo período da maratona de 2020, a Ferroviária/Fundesport ficou entre as quatro melhores equipes da Liga Nacional Feminina, que teve duas de suas etapas disputadas no Ginásio de Esportes Castello Branco, o Gigantão, em Araraquara.

Ainda de acordo com Rene Benacci, que também dirige o time masculino de futsal da Uniara/Fundesport, a expectativa é repetir com as meninas nesta temporada as grandes conquistas dos últimos anos, com a Copa Paulista e a Liga Paulista, além dos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior.