Futsal feminino estreia na LNFF após jogo na Liga Paulista

Na próxima sexta-feira (2), Ferroviária/Fundesport inicia nova disputa em Serrana, pela Liga Nacional Feminina

47

O futsal feminino da Ferroviária/Fundesport não teve em um dia inspirado no último sábado (26), em Atibaia, e perdeu por 3 a 1 para o Atibaia, pela 2ª rodada da Liga Paulista.

A meta da equipe agora é virar a chave e se preparar para o início de outra disputa paralela, que é o Campeonato da Liga Nacional de Futsal Feminino (LNFF), na fase estadual. O duelo de estreia é nesta sexta-feira (2 de julho), às 20h, em Serrana, contra o Serrana.

Segundo o técnico Rene Benacci, a Ferroviára/Fundesport chegou a abrir o placar em Atibaia, com gol de Nayara, mas ao longo do jogo cometeu algumas falhas na defesa que propiciaram a virada das adversárias.

O treinador araraquarense utilizou 14 jogadoras em Atibaia: Talita, Joice, Dri, Patty, Carol, Isadora, Tetê, Débora, Mayara, Mônica, Nayara, Beatriz, Géssica e Bruna.

Na Liga Paulista, a equipe que ganhou por 4 a 1 de São Carlos, na 1ª rodada, dia 28 de maio, em Gavião Peixoto, só volta a jogar no dia 17 de julho, contra Indaiatuba.

“Agora é virar o foco, treinar normalmente esta semana e se preparar bem para o Campeonato da LNFF em Serrana”, explica Rene. Por este mesmo campeonato, o próximo adversário será o Guará, no dia 9 de julho, em Guará.

Vale destacar que este torneio nacional será disputado por 28 equipes, com jogos únicos na 1ª fase. No grupo da Ferroviária/Fundesport estão Américo Brasiliense, São Carlos, Guará, Serrana e Lions, também de Serrana.