Futsal feminino comemora o bi da Liga Paulista 2020

Prefeito Edinho ressalta conquista da Ferroviária/Fundesport, que também está entre as quatro melhores equipes da Liga Nacional

131

Após a maratona de 17 jogos em 38 dias, entre novembro e este mês, a Ferroviária/Fundesport comemora o bicampeonato da Liga Paulista de Futsal Feminino 2020 adulto, conquistado na sexta-feira (11), no Ginásio de Esportes Castello Branco, o Gigantão, em Araraquara, com a vitória por 2 a 0 sobre o Santo André. Em 2019, o título também foi conquistado sobre o Santo André, só que fora de casa.

Para o treinador Rene Benacci, o momento é de muita comemoração pela conquista, já que em meio aos 12 jogos da Liga Paulista, em que somou oito vitórias, um empate e apenas três derrotas, a equipe ainda ficou entre as quatro melhores da Liga Nacional da categoria. Ao todo, nesta competição foram disputados cinco jogos, com quatro vitórias e um empate, terminando a participação de forma invicta.

Entre a inauguração da nova Central de Atendimento do Daae e a apresentação de ópera no Cear, o prefeito Edinho também passou pelo Gigantão, na sexta-feira (11), para acompanhar uma parte da final da Liga Paulista, entre Ferroviária/Fundesport e Santo André.

‚ÄúParab√©ns a todas as atletas do futsal feminino de Araraquara e √† comiss√£o t√©cnica pela conquista, em nome do treinador Ren√™ Benacci. O t√≠tulo √© fruto de muito trabalho e dedica√ß√£o‚ÄĚ, disse. Edinho acrescentou: ‚ÄúAgrade√ßo tamb√©m √† secret√°ria de Esportes e Lazer e presidente¬†da Fundesport, Milena Pavanelli, e √† Roseli Gustavo, que me representaram na cerim√īnia de premia√ß√£o. De quebra, a Ferroviaria/Fundesport ainda teve Bia escolhida como a melhor goleira e Nayara, a melhor jogadora da Liga Paulista‚ÄĚ.

Crescente

Ainda de acordo com Rene Beacci, depois de um in√≠cio de disputas meio irregular, por conta da paralisa√ß√£o provocada pela pandemia e da troca de comando t√©cnico, a Ferrovi√°ria/Ferrovi√°ria foi crescendo durante as competi√ß√Ķes, culminando no t√≠tulo estadual e na boa coloca√ß√£o nacional.

A partir de agora, as atletas entram em férias já pensando na temporada 2021, cujo planejamento será definido entre a comissão técnica do time e a Fundesport.

Além de Prefeitura e Ferroviária, o futsal feminino de Araraquara tem apoio da Lupo, World Game, Master Med, Unicesumar, Health Club, Frios da 7, Auto Escola Fonte, Araquimica, Al Capone, Supermercado Belinelli, Torreforte e Ginatto Panificadora.

Vale destacar que Rene Benacci também treina a equipe masculina da Uniara/Fundesport, que nesta temporada chegou até as quartas de final da Liga Paulista, disputada por equipes tradicionais do Estado.

‚ÄúCom duas ou tr√™s contrata√ß√Ķes de atletas experientes, acredito que poderemos ir mais longe em 2021 tamb√©m no masculino‚ÄĚ, avalia Ren√™.

Tripla jornada

Também vale destacar que além do título conquistado por Araraquara, a rodada tripla de futsal da sexta-feira (11) no Gigantão ainda teve o Santo André campeão da Liga Paulista de Futsal Sub-20 masculina, com a vitória por 5 a 4 sobre Santana de Parnaíba, no primeiro duelo.

Já na decisão final, Dracena conquistou o título da Liga Masculina de Futsal 2020 adulta, após ganhar nos pênaltis do Pulo Campinas. No tempo normal, o jogo terminou empatado em 3 a 3.