Futsal feminino comemora o bi da Liga Paulista 2020

Prefeito Edinho ressalta conquista da Ferroviária/Fundesport, que também está entre as quatro melhores equipes da Liga Nacional

58

Após a maratona de 17 jogos em 38 dias, entre novembro e este mês, a Ferroviária/Fundesport comemora o bicampeonato da Liga Paulista de Futsal Feminino 2020 adulto, conquistado na sexta-feira (11), no Ginásio de Esportes Castello Branco, o Gigantão, em Araraquara, com a vitória por 2 a 0 sobre o Santo André. Em 2019, o título também foi conquistado sobre o Santo André, só que fora de casa.

Para o treinador Rene Benacci, o momento é de muita comemoração pela conquista, já que em meio aos 12 jogos da Liga Paulista, em que somou oito vitórias, um empate e apenas três derrotas, a equipe ainda ficou entre as quatro melhores da Liga Nacional da categoria. Ao todo, nesta competição foram disputados cinco jogos, com quatro vitórias e um empate, terminando a participação de forma invicta.

Entre a inauguração da nova Central de Atendimento do Daae e a apresentação de ópera no Cear, o prefeito Edinho também passou pelo Gigantão, na sexta-feira (11), para acompanhar uma parte da final da Liga Paulista, entre Ferroviária/Fundesport e Santo André.

“Parabéns a todas as atletas do futsal feminino de Araraquara e à comissão técnica pela conquista, em nome do treinador Renê Benacci. O título é fruto de muito trabalho e dedicação”, disse. Edinho acrescentou: “Agradeço também à secretária de Esportes e Lazer e presidente da Fundesport, Milena Pavanelli, e à Roseli Gustavo, que me representaram na cerimônia de premiação. De quebra, a Ferroviaria/Fundesport ainda teve Bia escolhida como a melhor goleira e Nayara, a melhor jogadora da Liga Paulista”.

Crescente

Ainda de acordo com Rene Beacci, depois de um início de disputas meio irregular, por conta da paralisação provocada pela pandemia e da troca de comando técnico, a Ferroviária/Ferroviária foi crescendo durante as competições, culminando no título estadual e na boa colocação nacional.

A partir de agora, as atletas entram em férias já pensando na temporada 2021, cujo planejamento será definido entre a comissão técnica do time e a Fundesport.

Além de Prefeitura e Ferroviária, o futsal feminino de Araraquara tem apoio da Lupo, World Game, Master Med, Unicesumar, Health Club, Frios da 7, Auto Escola Fonte, Araquimica, Al Capone, Supermercado Belinelli, Torreforte e Ginatto Panificadora.

Vale destacar que Rene Benacci também treina a equipe masculina da Uniara/Fundesport, que nesta temporada chegou até as quartas de final da Liga Paulista, disputada por equipes tradicionais do Estado.

“Com duas ou três contratações de atletas experientes, acredito que poderemos ir mais longe em 2021 também no masculino”, avalia Renê.

Tripla jornada

Também vale destacar que além do título conquistado por Araraquara, a rodada tripla de futsal da sexta-feira (11) no Gigantão ainda teve o Santo André campeão da Liga Paulista de Futsal Sub-20 masculina, com a vitória por 5 a 4 sobre Santana de Parnaíba, no primeiro duelo.

Já na decisão final, Dracena conquistou o título da Liga Masculina de Futsal 2020 adulta, após ganhar nos pênaltis do Pulo Campinas. No tempo normal, o jogo terminou empatado em 3 a 3.