Futsal da Uniara conhece data de estreia na Copa LPF e se prepara com amistoso

No torneio, time de Araraquara enfrenta a AA Botucatuense no dia 7 de maio, às 20h, na casa do adversário

28
O time de futsal da Uniara estreia contra a AA Botucatuense na Copa LPF, que teve início nesta quarta-feira, dia 28 de abril. O desafio será realizado no dia 7 de maio, às 20h, na casa do adversário e, para sua preparação, a equipe araraquarense faz um amistoso nesta sexta-feira, dia 30 de abril, às 20h30, contra o Bauru/Fib/Sportbrasil.bet, em Bauru.

 

“Em relação aos treinos, acabamos toda a parte tática que nos propusemos a fazermos – bolas paradas e em movimento, falta, tiros de meta, jogadas de escanteio e defesa – e, assim, decidimos fazer o amistoso. Acredito que poderemos fazer uma boa partida”, comenta o técnico do Uniara, Renê Benacci.

 

Ele conta que, depois do amistoso, “vamos analisar o que estiver mais deficitário no nosso time e trabalhar nisso na próxima semana, para fazermos uma boa estreia na Copa LPF e pontuarmos”. “A expectativa é grande, pois não jogamos desde a última semana de novembro de 2020, na Liga Paulista”, relembra.

 

Na Copa LPF, as equipes de Araraquara e Botucatu estão no grupo A, ao lado do Pulo Futsal Campinas, Barão de Mauá Ribeirão, Tempersul/Dracena, AD Indaiatuba/Smart e do Brutos Futsal Limeira.

No grupo B, estão, além do Bauru/Fib/Sportbrasil.bet, o Cats/Taboão, o Jacareí Futsal/Quinteto, o AA Wimpro/Guarulhos, o Taubaté Futsal, o Yoka Guaratinguetá e o São Paulo FC.

 

“Ficou decidido que serão dois grupos – cada um joga dentro do próprio grupo -, dos quais classificam-se quatro equipes por grupo e, assim, teremos quartas, semi e final. Serão jogos únicos, na casa de quem tiver melhor campanha. Apenas a final será a mando da Liga Paulista”, finaliza Benacci.

 

Para a temporada 2021, o Uniara conta com dezessete atletas: os goleiros Japa, Tarso, Ricardo e Canguru, os alas destros Fudil, Alessandro e Samuel, os alas canhotos Dener, Bicão e Neguetti, os fixos Shaina, Matheus e Zé Léo, e os pivôs Isaac, Djeymes, Rafão e Thales.

 

Informações sobre o time de futsal da Uniara/Fundesport podem ser obtidas nos endereços www.facebook.com/AraraquaraFutsal e www.instagram.com/uniarafutsal.