Futsal da Ferroviária/Fundesport inicia dupla jornada

Além da Liga Paulista, equipe feminina adulta de futebol de salão de Araraquara começa a disputar Campeonato Estadual da LFFN

36

Quase um mês após estrear no torneio da Liga Paulista Feminina com vitória por 4 a 1 sobre o São Carlos, em Gavião Peixoto, no dia 28 de maio, as meninas da Ferroviária/Fundesport voltam à quadra neste sábado (26). Vão encarar o Atibaia, às 17h30, na casa do adversário, pela segunda rodada da competição.

A partir da próxima semana, a equipe comandada por Rene Benacci também começa a disputar o Campeonato Estadual da Liga Nacional de Futsal Feminino. O primeiro duelo será na sexta-feira, dia 2 de julho, em Serrana, às 20h, contra o Serrana.

Ambos os torneios serão disputados em suas primeiras etapas até o final de setembro deste ano e, segundo Rene, que também dirige o futsal masculino da Uniara/Fundesport, há elenco suficiente para as duas competições.

“Temos um elenco de 14 atletas e nossa meta é ficar entre os dois primeiros colocados na Liga Paulista para obter vantagens na fase mata-mata e conquistar o tricampeonato”, afirma Rene. Já no Estadual, o primeiro objetivo é conseguir a classificação para a outra fase.

Vale destacar que durante esta semana de lockdown em Araraquara, as meninas da Ferroviária/Fundesport estão treinando de forma remota, ou seja, cada uma em sua própria residência, para manter a forma.

Além de Ferroviária e Prefeitura, a equipe conta com apoios da World Game, Unicesumar, Apostas Esportivas.Vip, Master Med, Panificadora Ginato, Supermercado Belinelli e 4 Nutri.