Fungota prorroga inscrições para processo seletivo com 153 vagas temporárias na área da saúde

Interessados devem se inscrever até esta quinta-feira (9); há vagas para médico clínico geral e emergencista/intensivista, enfermeiro assistencial, técnico de enfermagem, auxiliar administrativo, farmacêutico e fisioterapeuta

43

Foram prorrogadas até as 15h59 desta quinta-feira (9) as inscrições para o processo seletivo aberto pela Fungota (Fundação Municipal Irene Siqueira Alves Vovó Mocinha) para o preenchimento de 153 vagas temporárias para atender à necessidade de excepcional interesse público.

Os selecionados atuarão nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e nas unidades descentralizadas de atendimento (hospital de campanha e plantões estendidos das Unidades Básicas de Saúde) durante o período de calamidade pública, em razão da pandemia de Covid-19, causada pelo coronavírus.

Há vagas para médico clínico geral e emergencista/intensivista, enfermeiro assistencial, técnico de enfermagem, auxiliar administrativo, farmacêutico e fisioterapeuta. Os salários variam de acordo com o emprego, bem como a carga horária de trabalho, conforme o edital nº 03/2020.

O processo seletivo simplificado consistirá na análise de currículos e títulos dos candidatos. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo e-mail selecaoupas@araraquara.sp.gov.br mediante o envio de documentos digitalizados cuja relação está disponível no edital.

As listas de classificação, pela ordem de pontuação, serão publicadas no dia 15 de abril, no site da Fundação e nos Atos Oficiais do Município.

O edital prevê a contratação de profissionais pelo regime da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) pelo prazo de 6 meses, renovável por igual período. Há previsão de reserva de 10% das vagas oferecidas por emprego para candidatos com deficiência e 20% das vagas para candidatos negros.

Em conformidade com o Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre a Fungota e o Ministério Público do Estado de São Paulo, a Fundação promoverá, de forma prioritária, a contratação temporária dos candidatos classificados em concursos realizados anteriormente para os mesmos empregos ou empregos compatíveis (indicados no edital).

A convocação para exercer a função do emprego temporário não exclui o direito de permanência dos candidatos na lista de classificados do concurso realizado pela Fungota.

Os candidatos que vierem a se inscrever no processo seletivo e forem considerados habilitados figurarão na lista geral de classificação do processo aberto após os candidatos classificados nos concursos realizados pela Fungota.

O edital com todas as informações sobre o processo seletivo está disponível no link http://fungota.araraquara.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/03/RETIF-Edital-03-2020-PSS-03-2020-Covid-19-UPAS1.pdf