Fundo Social recebe doações de campanha solidária da OAB

Alimentos, roupas de inverno e itens de higiene, entre outros produtos, serão destinados a pessoas e famílias vulneráveis

38

O Fundo Social de Solidariedade recebeu diversos itens de produtos entregues no sábado, dia 31 de julho, pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Araraquara. Todos esses produtos serão repassados para pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade econômica no município via Rede de Solidariedade.

Ao todo, foram recebidos 1.600 peças de roupas, principalmente de inverno, 210 quilos de alimentos não perecíveis e 56 itens de limpeza e higiene pessoal.

O Fundo Social também recebeu cerca de 160 quilos de ração animal e 50 cobertores, destinados a animais domésticos, principalmente cães e gatos, de pessoas e famílias em dificuldades financeiras.

Os produtos foram arrecadados também no sábado (31), durante o Drive-thru Solidário da OAB, realizado na Praça dos Advogados, em Araraquara.

“Eu agradeço imensamente a iniciativa e a parceria da OAB, pois somente dessa forma conseguimos atender a todos os que passam pela situação de vulnerabilidade”, afirma a presidente do Fundo Social, Cidinha Silva.

Ação de inverno

Mais uma vez, Cidinha reforçou o apelo a empresas e à população de Araraquara para que participem da Campanha do Agasalho. Sob o tema “Inverno Solidário 2021 – Você está coberto de razões para fazer uma boa ação”, essa campanha solidária vai até o próximo dia 14.

Os postos de coleta das doações estão espalhados em diversos pontos da cidade e a lista completa pode ser conferida no site http://www.araraquara.sp.gov.br/campanha-do-agasalho-2021.

“Pedimos que além de alimentos não perecíveis, sejam doados todo tipo de roupas de frio, como cobertores, agasalhos, blusas, meias e calçados”, reitera a presidente do Fundo Social.

Vale ressaltar que por conta da pandemia todos os produtos doados, novos ou em bom estado de conservação, devem ser entregues em embalagens de sacos plásticos para evitar a contaminação por coronavírus.