Funcionária da Educação é mais uma vítima fatal da Covid-19 em Araraquara

Queli Fernandes, de 45 anos, lecionava no CER do Jardim Adalberto Roxo, onde outros 6 funcionários também foram positivados com a Covid-19

302

A servidora da área da Educação Queli Fernanda Geraldo Fernandes, de 45 anos, é mais uma vítima fatal da Covid-19 em Araraquara. Ela morreu durante a madrugada deste domingo (2) em decorrência de complicações da Covid-19, em um hospital da cidade.

Queli foi positivada recentemente junto de outros seis funcionários do CER José Alfredo Amaral Gurgel, que fica no Jardim Adalberto Roxo, em Araraquara. Entre os outros funcionários positivados, uma professora segue internada.

Queli Fernandes ainda não havia sido vacinada, pois a faixa etária disponibilizada com a vacina até o momento é para profissionais da Educação com 47 anos ou mais.

Quatro escolas fechadas

Na semana passada, a Secretaria Municipal de Educação suspendeu as aulas em quatro unidades escolares que apresentaram casos de Covid-19. A Secretaria informou que, como parte da ação de monitoramento e controle da Covid-19 no ambiente escolar, foi iniciada a testagem em alunos das 15 escolas de ensino fundamental e o NEJA.

No dia 26 de abril, foram aplicados 266 testes sendo que 2 apresentaram resultado positivo para IgM (teve contato com o vírus há mais de 7 dias e requer avaliação) e outros 10 IgG (teve contato com o vírus há mais de 15 dias e não há mais transmissão da doença).

Na terça-feira (27), foram aplicados 295 testes, sendo 4 IgM; 3 IgG e 1 IgG/IgM (teve contato com a doença há mais de 15 dias e não transmite mais a doença).

A Educação informa ainda que na unidade Henrique Scabello as atividades estão suspensas em decorrência de dois testes positivos. O mesmo se dá na unidade Waldemar Saffiotti.

As unidades José Alfredo do Amaral Gurgel e Eloá do Valle Quadros continuam fechadas em cumprimento das medidas previstas na legislação em vigor.

Foto: Divulgação