Força-tarefa realiza 2.310 ações de fiscalização no final de semana

Além destas ações, a força-tarefa continua realizando blitze e bloqueios em diferentes pontos da cidade, após as 20 horas, para fiscalizar o cumprimento do decreto municipal

27
A Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública divulga hoje, conforme faz semanalmente, o balanço das ações de fiscalização realizadas pela força-tarefa que envolve equipes da Guarda Civil Municipal, fiscais das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica e equipes do Procon, com apoio da PM.
De 12 a 18 de abril, foram contabilizados um total de 6.601 ações de fiscalização. Destas, 2.310 foram registradas durante o fim de semana, de 16 a 18 de abril.
Desde total de ações, de 12 a 18 de abril, foram 6.340 abordagens de pessoas físicas em barreiras sanitárias realizadas pela força-tarefa em acessos da cidade, conforme previsto em decreto municipal, com 1581 testes rápidos aplicados, sendo 49 positivados. Também foram realizadas 280 abordagens no Terminal Rodoviário.
Além destas ações, foram fiscalizados os seguintes pontos:
Bares/ restaurantes/ lanchonetes/ similares: 14
Shoppings/ lojas âncoras/ Mercado Municipal/ atacadistas/ varejistas e supermercados de grande porte: 2
Academias/ condicionamento físico: 2
Clubes/ salão de festas ou eventos: 1
Construção civil/ casa de material de construção: 1
Escolas: 1
Lotéricas/ órgãos públicos: 1
Outros estabelecimentos comerciais: 20
Áreas de lazer/chácaras/campo de futebol: 30
Residências/condomínios/repúblicas: 7
Praças/ áreas públicas: 8
Igrejas: 1
Destas ações, foram adotados os seguintes procedimentos:
Averiguações/orientação verbal: 87
Boletim de ocorrência: 1
Auto de infração (multas): 3
Além destas ações, a força-tarefa continua realizando blitze e bloqueios em diferentes pontos da cidade, após as 20 horas, para fiscalizar o cumprimento do decreto municipal em vigor que restringe circulação de pessoas das 20 às 5 horas, seguindo o Plano São Paulo do Governo do Estado de São Paulo. De 12 de 18 de abril, os bloqueios totalizaram 1.475 abordagens de veículos.
A força-tarefa continuará nas ruas atuando na fiscalização do decreto municipal no 12.554, de 16 de abril de 2021, que deve continuar sendo rigorosamente cumprido.