Força-tarefa fiscalizará comerciantes e ambulantes durante horário especial do comércio

Centro vai contar com 50 barracas de ambulantes instaladas na Rua 9 de Julho

104

E a partir de amanhã, dia 7, com início do horário especial de Natal no comércio, os órgãos de fiscalização que cobram o cumprimento do decreto municipal estarão intensificando as ações nos corredores comerciais.

Participam desta força tarefa a Guarda Civil Municipal, fiscais das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica e equipes do Procon, além da Polícia Militar. Além disso, de 7 a 24 de dezembro, essa força tarefa contará com o reforço da atividade delegada da Polícia Militar, que ampliou o número de vagas para esse período.

Comerciantes e ambulantes que trabalharão no horário especial deverão cumprir rigorosamente as regras e protocolos sanitários estabelecidos no decreto municipal.

Serão 50 ambulantes, com espaçamentos de 6 metros entre as barracas, que estarão instaladas na Rua Nove de Julho, entre as Avenidas Portugal e José Bonifácio, e na Avenida Espanha, entre as Ruas Gonçalves Dias e São Bento.

A população deve ficar muito atenta às medidas de prevenção e evitar aglomerações. É fundamental o uso correto de máscara. Além disso, é preciso manter a higienização das mãos e o distanciamento. As pessoas do grupo de risco devem se manter em isolamento social. Todos devem zelar pela saúde.