Força-tarefa fiscaliza cumprimento do decreto da fase vermelha na região norte

Equipes da Prefeitura estiveram no Adalberto Roxo e no Selmi Dei nesta sexta-feira (12) para verificação do cumprimento das medidas de prevenção da Covid-19

118

Equipes da Prefeitura estiveram na tarde desta sexta-feira (12) em uma força-tarefa nas regiões do Adalberto Roxo e do Selmi Dei para orientarem e fiscalizarem comerciantes e população em geral sobre o cumprimento da fase vermelha do Plano São Paulo, em razão do agravamento da pandemia da Covid-19.

Participaram desse trabalho representantes da Vigilância Sanitária, da Guarda Municipal, do setor de Fiscalização de Posturas, da Sala do Empreendedor e da Fiscalização de Trânsito. As abordagens ocorreram na Rua Maurício Galli, na Avenida Pablo Picasso e na Rua Dr. José Logatti.

Ao todo, foram 34 pontos fiscalizados, com 20 orientações verbais, 11 autos de constatação, três notificações de orientação e seis orientações sobre o uso correto de máscaras.

Os agentes ainda reforçaram as medidas obrigatórias, como o uso de tapete sanitário na entrada dos estabelecimentos, oferta de álcool em gel aos clientes, aferição da temperatura corporal, o atendimento de uma pessoa por vez, uso de máscaras e respeito ao distanciamento social — isso para os estabelecimentos considerados essenciais e com permissão de abertura na fase vermelha.

 Durante as operações nesta primeira semana de fase vermelha, desde segunda-feira (8), já foram vistoriados cerca de 250 estabelecimentos comerciais do município.