Força-tarefa fiscaliza cumprimento de medidas sanitárias em operação na Rua Carlos Gomes

Ação, realizada na última sexta-feira (22), cumpriu o objetivo de evitar aglomerações e cobrar o cumprimento do decreto municipal em vigor

45

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, realizou mais uma vez, na sexta-feira (22), a operação Carlos Gomes (Rua 6), no cruzamento com a Avenida Dom Pedro II, região central.

A operação, que vem sendo realizada semanalmente, tem como objetivo evitar que os frequentadores dos bares daquela região ocupem a via pública e também que provoquem barulho, incomodando a vizinhança até altas horas. Além disso, o secretário municipal João Alberto Nogueira Junior reforça que a força-tarefa atua na fiscalização do cumprimento do decreto municipal em vigor, cobrando o respeito às regras sanitárias, inclusive a utilização de máscaras.

Realizada em conjunto pela Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Fiscalização de Trânsito e fiscais da Vigilância Sanitária e Posturas, a ação garantiu que todos os bares das imediações fossem fechados às 23 horas. Também foram aplicados 25 autos de infração por falta de uso de máscara e 10 autos de infração de trânsito. Além disso, foi elaborado um auto de orientação a estabelecimento comercial para regulamentação de alvará

A operação mobilizou viaturas da Polícia Militar, da fiscalização de Trânsito e da Guarda Civil Municipal e continuará sendo realizada para desestimular as pessoas a cometerem essas irregularidades.