Força-tarefa da Prefeitura atua em bairros da região sudeste

Ao todo, durante as operações da primeira semana de fase vermelha, foram vistoriados 213 pontos na cidade

110

Com o objetivo de orientar comerciantes e o público em geral e fiscalizar o cumprimento do decreto municipal de combate à pandemia de Covid-19, de acordo com a reclassificação da cidade na fase vermelha, a força-tarefa da Prefeitura atuou em bairros da região sudeste de Araraquara, nesta quinta-feira (11).

As equipes de fiscalização percorreram os corredores comerciais dos bairros Jardim Martinez, Santos Dumont e Iguatemi. As orientações e notificações foram sobre os protocolos sanitários e o cumprimento das normas estabelecidas pelo decreto municipal.

Os agentes reforçaram as medidas obrigatórias, tais como o uso de tapete sanitário na entrada, oferta de álcool em gel aos clientes, aferição da temperatura corporal, o atendimento de uma pessoa por vez, uso de máscaras e respeito ao distanciamento social – isso para os estabelecimentos com permissão de abertura na fase vermelha.

Ao todo, durante as operações da primeira semana de fase vermelha, foram vistoriados 213 pontos na cidade, sendo 38 pontos nesta quinta-feira, quando foram lavrados três autos de constatação.

Participaram dessa operação servidores municipais do Procon, das secretarias municipais do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, de Cooperação  dos Assuntos de Segurança Pública, agentes de trânsito, guardas civis municipais e fiscais de posturas.