Fole de Cordas agita Arraial Cultural neste sábado (03)

Show com Forró Pé de Serra apresenta músicas consagradas e autorais, além de estilos musicais diferentes interpretados no ritmo forró

28

A segunda noite do Arraial Cultural, neste sábado, 03 de julho, chega com a animação do grupo Fole de Cordas. A apresentação gratuita, realizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, será realizada digitalmente, por meio do canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube, a partir das 20 horas.

O grupo Fole de Cordas foi fundado em 2020 pelo multi-instrumentista pernambucano radicado em Araraquara, Nemias Santana, buscando uma dinâmica inovadora e diferenciada que se dá pela junção dos instrumentos contemporâneos (guitarra elétrica e contrabaixo), com os instrumentos que tradicionalmente compõem os grupos de forró Pé de Serra (zabumba, sanfona, triângulo), além da guitarra elétrica, em particular, que remete ao resfôlego característico da sanfona, agregando peculiar sonoridade.

Os componentes do Fole de Cordas possuem versatilidade e vasta experiência musical, contribuindo um diferencial bastante positivo em suas apresentações. Os músicos apresentam músicas autorais com toda a regionalidade do Forró Pé de Serra, além de interpretarem canções de diversos compositores.

O grupo mostra respeito, rendendo homenagens a grandes ícones que têm sua parcela na história do forró, como: Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Sivuca, Trio Virgulino, Gilberto Gil, Elba Ramalho, Falamansa, Rastapé e muitos outros.

Ainda, o Fole de Cordas agrega ao seu repertório músicas e artistas de estilos diferentes, interpretados no ritmo forró – o que diversifica, dinamiza e agrega valor nas apresentações. Ana Vitória, Vitor Kley, Tim Maia, Jorge Bem, Jor são alguns nomes que permeiam o repertótio.

O show apresenta: Nemias Santana: (voz e guitarra), Fábio Russi (contrabaixo), Ivan Borges (zabumba), Marcos Ceará (triângulo), Rodrigo Frango (acordeon), além da apresentação de Mari Cybis.

Vale destacar que o Arraial Cultural segue com shows digitais até o próximo dia 17, às sextas-feiras e aos sábados. A Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart lembram que a ideia de montar o Arraial Cultural surgiu da necessidade de trazer questões ligadas ao preconceito contra a cultura nordestina e também para promover entretenimento ligado ao calendário festivo da cidade.

A programação tem continuidade com: Anderson e Brunno (09/07), Romeu Rios (10/07), Nayara Inorro (16/07) e André e Mari (17/07). O Arraial Cultural deve dar vazão a voz dos músicos convidados, reconhecendo a cultura brasileira e desenraizando os preconceitos. Toda a programação é gratuita.

SERVIÇO:

Arraial Cultural

Local: canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube

Período: até 17 de julho

Horário: 20 horas

Programação:

03/07 – Fole de Cordas

09/07 – Anderson e Brunno

10/07 – Romeu Rios

16/07 – Nayara Inorro

17/07 – André e Mari

Grátis