Ferroviária/Fundesport estreia na Liga Feminina nesta 6ª

Jogo contra a AFS/São Carlos será às 19h, em Gavião Peixoto; equipe araraquarense buscará o tricampeonato na competição

24

O time feminino de futebol de salão da Ferroviária/Fundesport estreia nesta sexta-feira (28) em Gavião Peixoto, no torneio da Liga Paulista de Futsal da temporada, que este ano será disputado por sete equipes.

Araraquara vai encarar a AFS/São Carlos, às 19h, no Ginásio de Esporte Osvaldão, em busca de mais um título nesta competição, e o jogo terá transmissão ao vivo na página do Facebook da Ferroviária/Fundesport.

O técnico Rene Benacci, que também dirige o time masculino da Uniara/Fundesport, afirma que a expectativa por um bom resultado é bastante positiva, apesar da ansiedade pela estreia e após quase seis meses sem disputas, em virtude da pandemia.

“Mantivemos a base campeã dos últimos dois anos, em 2019 e 2020, e por isso vamos em busca do tricampeonato”, acrescenta Rene.

Vale destacar que nesta edição, sete equipes vão brigar pelo primeiro título da temporada. Além de Araraquara e São Carlos, disputarão a LPF 2021, Jaú Futsal, Desportivo Mogiano, SEL Valinhos, Atibaia LAFS e Indaiatuba Futsal.

Regulamento

O torneio será disputado em chave única, com turno e returno, classificando-se as duas primeiras colocadas para a fase semifinal e a sétima, eliminada.

As outras equipes, de 3º à 6º colocadas, disputarão outras duas vagas (3º contra 6º e 4º contra 5º) nas quartas de final, e os vencedores se juntarão às duas primeiras para a semifinal.

Todos os jogos das quartas e semifinal têm ida e volta e somente a grande final será disputada em partida única, com mando da própria Liga Paulista de Futsal.