Farmacêuticos serão vacinados na primeira fase de imunização da pandemia

Solicitação de inclusão da categoria foi feita pelos vereadores Aluísio Boi e Gerson da Farmácia

94

A Indicação número 555/2021, protocolada e encaminhada no dia 02 de fevereiro ao Executivo, apontando a necessidade de inclusão de farmacêuticos e funcionários de farmácias na primeira fase de vacinação da covid-19, já em andamento, foi atendida pelas autoridades sanitárias. O documento foi protocolado pelo presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluísio Boi (MDB) e Gerson da Farmácia (MDB).

O pedido foi ratificado por farmacêuticos, que estiveram no gabinete da presidência da Câmara. Marcelo da Silva, Higor de Barros Martins e Gabriela Viveiro, pediram ainda para integrar o Comitê de Vacinação do município, para ajudar na organização e ainda se colocaram à disposição da secretaria da Saúde, para que suas equipes possam auxiliar na vacinação na cidade.

Os profissionais dessa área, que atendem muitos pacientes com os primeiros sintomas da covid-19 e que tiveram duas baixas nos últimos dias, serão vacinados ainda essa semana. De acordo com o cronograma de vacinação divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, na terça-feira (9), os farmacêuticos serão vacinados, das 8h às 17h, na sede do Conselho Regional de Farmácia (CRF). Será exigido o comprovante do exercício da atividade. A sede do CRF de Araraquara fica na Rua Humaitá, 2046, no São Geraldo.