Ex-governador Márcio França se reúne com lideranças de Araraquara

À convite do advogado Peterson Ruan e do diretório do PSB Araraquara, Márcio França aproveitou a visita à familiares em Matão e participou de reunião do partido na ACIA

68

O Presidente da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (ACIA), José Janone Junior e seu vice, Luiz Petroni, além de diversas lideranças políticas, receberam no último sábado (16) a visita do ex-governador de São Paulo, Márcio França, no auditório da ACIA.

França veio visitar parentes em Matão e, a convite de Peterson, que é seu amigo pessoal, aproveitou o momento para visitar os amigos de Araraquara e falar sobre as próximas eleições, além de agradecer o apoio que recebeu na eleição de 2018, quando foi o mais votado nas urnas da cidade.

Márcio França aproveitou para falar do momento político que estamos vivenciando e sobre as perspectivas da eleição no ano de 2022. Enalteceu que Araraquara e região precisam voltar a ter um representante na Assembleia Legislativa, como também, todo cuidado que o Estado tem que ter com as pessoas necessitadas por razão da pandemia e suas sequelas.

Quando indagado pela reportagem que esteve presente no evento sobre a pré-candidatura de Peterson Ruan, para Deputado Estadual em 2022, Márcio França falou “olha é importante, agora ele vai ter o desafio da eleição de deputado que é um marco, mas, o Peterson Ruan, tem a experiência, ele sabe que se der um resultado positivo na eleição de deputado, se a cidade ajudá-lo, vai ter um parlamentar da qualidade da pessoa que ele é, pessoa experiente, preparada, enfim, naturalmente o nome dele vem surgindo, e ele vai liderar o processo lá na frente e dizer o que é melhor para Araraquara, toda cidade hoje precisa de um deputado estadual, que seja eleito pela cidade e que tenha essa importância, não dá para ter uma cidade com essa grandeza sem representação na Assembleia Legislativa”.

O evento serviu também para que França apresentasse o que ele está vivenciando na política nacional e estadual nesse momento para a solução dos problemas da população de São Paulo. Enfatizou ainda, que no cenário nacional as pessoas precisam ter esperança e serem tratadas com respeito, gerar emprego e renda é a principal missão, porque resgata a dignidade das pessoas.

O ex-governador citou ainda que ele e Geraldo Alckmin estarão juntos novamente no processo eleitoral de 2022. Vale lembrar que os dois são os melhores posicionados na grande maioria das pesquisas de intenção de voto realizadas até aqui.

Peterson destacou o privilégio de estar com o ex-governador na Morada do Sol, agradeceu os presentes e falou das propostas que vem construindo com cada setor da sociedade, como o piso salarial e capacitação aos conselheiros tutelares, com condições de trabalho e padronização em todo o estado, pois segundo ele, as crianças não podem continuar sendo vítimas da nossa sociedade, criança tem que ser criança, com acesso à educação e oportunidades. Finalizou, dizendo que está preparado e sendo eleito fará de tudo para qualificar o debate na ALESP com diálogo e com políticas públicas que muda a vida das pessoas.

Já Luís Petroni, que é presidente do PSB local, disse que o trabalho está apenas começando e que o partido, a partir de agora, iniciará uma série de atividades sempre com foco em discutir o futuro do país e fortalecer o debate na cidade. Em seguida, Márcio França seguiu para Matão.