Esportes e Lazer promove capacitação para técnicos e monitores

A capacitação é ministrada de acordo com as normas do decreto municipal de contingência ao Coronavírus

46

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer promoveu capacitação sobre protocolos sanitários de prevenção ao Coronavírus para técnicos e monitores que atuam nas Escolinhas de Esportes. A atividade, realizada no teatro do SESI nesta segunda-feira (16), teve apoio da Secretaria Municipal da Saúde.

A enfermeira e gerente de Atenção Básica, Glaucia Falcoski, abordou os protocolos sanitários e o correto encaminhamento de casos suspeitos. “A Secretaria de Esportes e Lazer está retomando suas atividades e nós viemos para conversar com os professores para que eles tenham maior segurança no trabalho, no dia a dia com as crianças, e também com as próprias crianças para se evitar a disseminação da Covid”, afirmou Glaucia. A enfermeira e responsável técnica da Secretaria de Saúde, Natália Rios, também esteve presente para dar orientações aos professores e monitores.

O gestor das Escolinhas de Esportes, Júlio Cezar Invenzioni Alexandre, destacou a importância da capacitação para a retomada do projeto. “A capacitação é ministrada de acordo com as normas do decreto municipal de contingência ao Coronavírus. A partir desta terça-feira (17), iremos receber os 1.010 alunos inscritos, durante uma semana de inscrições, com segurança para todos”, avaliou.