Escolinhas de futebol também serão beneficiadas com projeto aprovado na Câmara

Vereador Aluisio Boi foi informado sobre a proposta para a volta das escolinhas

32

O gestor das Escolinhas de Esporte de Araraquara, Fábio Moraes Leite, foi recebido pelo presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Boi (MDB), em seu gabinete, para tomar conhecimento dos novos projetos da área, que conta agora com quatro administradores.

“Nós falamos sobre o que pretendemos desenvolver em breve, assim que a situação de saúde pública estiver melhor. Vim parabenizar o Boi pelo projeto de venda da área no Pinheirinho, que vai beneficiar bastante o esporte amador em Araraquara. Só quem está ligado ao esporte sabe do alcance que pode ter esse projeto”, disse Leite.

Ele ressaltou que o trabalho das escolinhas pretende se voltar para a periferia da cidade, privilegiando os alunos desses locais, buscando fazer um trabalho de socialização importante nessas comunidades.

Boi foi informado que os gestores estão verificando as condições de uso de vários campos de futebol espalhados pela cidade, para que possam voltar gradativamente, porém, com toda a segurança. Tudo ainda está em fase de planejamento, e a expectativa, se houve um avanço na vacinação, é iniciar os trabalhos entre novembro e dezembro.

“O Fabio deixou bem claro a alegria do setor com o Projeto de Lei nº 134/2021 aprovado aqui na Câmara na semana passada, que permitiu a alienação do Centro de Treinamento do Pinheirinho. Eles estão vislumbrando um cenário bem promissor, pois vai vincular um pouco mais as escolinhas de futebol com a base da Ferroviária, algo que não acontecia, e as crianças terão uma oportunidade de ouro de um dia chegarem ao profissional”, frisou Boi, lembrando que com parte dos recursos dessa venda, também aprovado na Câmara,  serão reformados campos importantes e que fazem parte da história do esporte amador de Araraquara, como é o caso da Atlética, o do Botânico e do Aco, devolvendo as canchas para os praticando do esporte.