Equipe do Canil PM faz duas apreensões de drogas e prende um procurado da Justiça

O faro apurado das cadelas Holy e Kira foi essencial para localizar os entorpecentes enterrados em uma praça

123

A equipe do 1º GP Canil do 11º Baep da Polícia Militar fez duas importantes apreensões de drogas nesta segunda-feira (21), em Araraquara e Américo Brasiliense. Mesmo durante o lockdown que está sendo realizado nas duas cidades, a polícia não dá trégua para o crime.

De acordo com o cabo PM Donofre, por volta de 9h30, a equipe do canil PM fazia patrulhamento pelo cruzamento da Avenida Synesio W. Barreto com a Avenida Renato Santini, no Jardim das Hortências, quando notou um indivíduo que, ao avistar a presença da viatura, empreendeu fuga, transpondo muros de várias residências, sendo detido no interior de um banheiro, localizado na Avenida Renato Santini.

Durante a revista pessoal, foi localizada com o suspeito uma pochete, contendo 116 pinos com cocaína (0,355 kg), 128 porções de maconha (0,245 kg), 9 invólucros plásticos tipo “tererê” com crack (0,005 kg), um telefone celular e a quantia de R$ 5,00 em moedas. O nome do suspeito foi consultado via Sistema Prodesp e foi constatado que havia um mandado de prisão expedido em seu desfavor pelo artigo 311.

O rapaz foi detido e encaminhado para a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), onde o delegado Dr. Gustavo Maio, elaborou o auto de prisão em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas/captura de procurado. Em seguida, o acusado foi recolhido à Cadeia Pública de Santa Ernestina, ficando à disposição da justiça.

Droga na praça

Já a segunda ocorrência da equipe do Canil, aconteceu por volta de 15h, quando os policiais foram acionados na Praça da Amizade, localizada no cruzamento da Avenida Descalvado com a Rua Dobrada, em Américo Brasiliense.

 Os policiais efetuaram uma varredura no local com os cães farejadores, tendo a cadela Holy, logrado êxito em localizar enterrado próximo a quadra de esportes, 8 invólucros com maconha e 10 invólucros tipo ‘tererê’ com crack. Além das drogas, dois adolescentes foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Américo Brasiliense, onde a ocorrência foi registrada.

Fotos: Divulgação PM