Equipe do Canil da Polícia Militar tem semana produtiva contra o tráfico de drogas

Cães de faro do 11º Baep localizaram uma grande quantidade de entorpecentes em ocorrências diversas em Araraquara e região

109

A equipe do Canil do 11º Baep da Polícia Militar teve uma semana produtiva contra o tráfico de drogas em Araraquara e região. Em uma operação realizada na última quarta-feira (25), na favela da AIDS, na cidade de Ribeirão Preto, os policiais contaram com o faro apurado do cão Mauss para localizar dentro de um barraco usado para depósito de drogas, aproximadamente 250 kg de maconha distribuídos em tijolos.

Já na manhã desta sexta-feira (27), a equipe estava realizando Patrulhamento de Ações Especiais de Polícia com Apoio de Cães pela Rua Luís Rodrigues, quando no cruzamento com a Avenida Divina Prandi Brandão, no Jardim São Rafael, em Araraquara, observou uma atitude suspeita de dois indivíduos em via pública conhecida como local de venda de drogas. A dupla foi abordada e, com um dos indivíduos, foram apreendidas duas porções de maconha e R$ 30,00 em dinheiro. Já com o outro, havia a quantia de R$ 160,00 escondida na região da genitália.

Os policiais resolveram então fazer uma varredura com a cadela Kira nas proximidades e, em um buraco coberto com folhas, foram localizados sete microtubos plásticos contendo cocaína e a 10 metros à frente localizado o restante das drogas enterradas em um monte de areia. Ao todo foram apreendidos 164 pinos de cocaína e 30 porções de maconha.

A dupla foi encaminhada à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), onde o delegado ratificou a voz de prisão em flagrante encaminhado os indivíduos à Cadeia Pública de Santa Ernestina.

Prisão de procurado

Em outra ação da equipe pela Rua Romano Peron, no Jardim Iguatemi, em Araraquara, na tarde dessa quinta-feira (26), de posse de informações sobre um indivíduo procurado pela Justiça, as Equipes BAEP/CANIL realizaram ação policial através do cerco ao local onde havia suspeita que o procurado estaria residindo. Ao perceber a presença policial, o foragido tentou fugir pelos fundos do imóvel, porém, os policiais acessaram a casa usando as técnicas de varredura e conseguiram localizar o procurado nos fundos da residência vizinha.

Foi realizada pesquisa de sua situação criminal e foi constatado que havia um Mandado de Prisão por Tráfico de Drogas com pena de 5 anos de prisão em regime fechado, contra ele.

O foragido foi apresentado no 4° DP, onde foi registrada a Captura de Procurado. O preso permaneceu na carceragem da distrital para posterior encaminhamento ao sistema prisional.