Embaixadora da Suécia no Brasil visita Araraquara

Após a recepção na Prefeitura, as agendas com as autoridades suecas incluem uma visita à Embraer e à empresa sueca SAAB, instalada na unidade de Gavião Peixoto

91

Uma delegação de autoridades que representam a Suécia no Brasil visita Araraquara nesta segunda-feira (27). A visita foi intermediada pelo deputado estadual araraquarense Paulo Fiorilo (PT).

As lideranças suecas cumprem agendas em Araraquara durante toda o dia, conhecendo melhor nosso potencial econômico e infraestrutura.

Estão na visita a embaixadora da Suécia no Brasil, Johanna Brismar Skoog; o cônsul-geral em São Paulo, Renato Pacheco Neto; o vice-cônsul, Kjell Peter Johansson; o conselheiro Jonas José Montpaz; o conselheiro de comércio, Carl Fredrik Andreas Rentner; e o adido de Defesa, Lars Mikael Barström.

Após a recepção na Prefeitura, as agendas com as autoridades suecas também incluem uma visita à Embraer e à empresa sueca SAAB, instalada na unidade de Gavião Peixoto, para conhecer o Centro de Projetos e Desenvolvimento do Gripen (Gripen Design Development Network – GDDN).

No final da tarde, as autoridades irão visitar a Estação de Tratamento de Água do Daae, na Fonte, para conhecer nosso tratamento de água e esgotos e ações de sustentabilidade. Em seguida, também haverá visita ao Instituto de Química da Unesp e à Câmara Municipal.

“É extremamente importante que Araraquara possua relações internacionais. Hoje é o início de um diálogo muito importante. Esperamos que nossa cidade possa estabelecer parcerias com a Suécia no desenvolvimento econômico, na inovação, e em outros setores como cultura, educação e saúde”, disse o prefeito Edinho Silva.