Em tempos de pandemia, carreata marca a Marcha para Jesus em Araraquara

O evento contou também com um culto no estilo drive-in, onde os participantes puderam adorar a Deus e orar dentro dos veículos

70

A edição 2021 da Marcha para Jesus, que aconteceu no último sábado (24), em Araraquara, ganhou uma versão diferente por conta da pandemia: ao invés do público sair às ruas marchando, houve uma carreata percorrendo as ruas da cidade. Por questões de segurança e seguindo as recomendações das autoridades para evitar grandes aglomerações, a organização da Marcha para Jesus optou por uma versão em que as pessoas participaram de dentro de seus carros.

O evento contou com o apoio municipal e como nas marchas anteriores, representantes de várias denominações participaram e oraram pela nossa Araraquara.

Para finalizar o evento aconteceu um culto no estilo drive-in, onde os participantes puderam adorar a Deus e orar dentro dos veículos.

Na organização do evento pastor Joel representando o projeto Ide, disse a respeito da importância dos cristãos abençoarem a cidade apesar de todos os problemas que temos enfrentado. O evento também contou com o apoio do projeto Unigrejas (União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos) da Igreja Universal.

Para Rafael, responsável regional do projeto Unigrejas, o importante é estarmos juntos com nossos irmãos da fé. “Sozinhos podemos ir mais rápido, mas juntos podemos chegar mais longe. O momento é de união!”.

O evento ainda contou com a participação do prefeito Edinho Silva(PT) e do vereador pastor Hugo Adorno (Republicanos) que falou da importância de estarmos todos juntos para superarmos essa pandemia.

Para o prefeito, uma das maiores virtudes do ser humano é a gratidão e não somente nos momentos fáceis, mas principalmente nos momentos difíceis e de angústia. Ele ressaltou a importância e apoio da Câmara de Vereadores e “Em especial a liderança evangélica do pastor Hugo Adorno, que tem feito a diferença e sempre o procura todos os dias defendendo o povo evangélico e as igrejas”.

Para finalizar a sua fala, Edinho disse: “que vamos atravessar esse momento de pandemia assim como Israel atravessou o deserto e encontrou a Terra Prometida”.

Para o vereador pastor Hugo Adorno, é de suma importância a união das igrejas, independente de placas ou denominações e sempre respeito às autoridades que antes de mais nada são constituídas segundo a vontade de Deus. “Temos que unir e estar juntos respeitando as autoridades, quer sejam religiosas, civis ou militares. Juntos somos mais fortes, não podemos e não devemos nos dividir”.