Em sua série de lives, curso de Design de Moda da Uniara traz Tania Lima nesta sexta

Atividade será realizada a partir das 16h, com transmissão pelo Instagram da graduação

23

Em sua série de lives “Fala Prôfe”, o curso de Design de Moda da Universidade de Araraquara – Uniara traz, nesta sexta-feira, dia 9 de abril, a consultora de moda Tania Lima. A atividade será realizada a partir das 16h, com transmissão pelo Instagram da graduação – @designdemodauniara.

“Ela falará a respeito de quais serão os posicionamentos das marcas do mercado de moda na pós-pandemia. Desde 2017, a moda vem passando por um processo de transformação – na verdade, sempre se reinventa, transforma e reconstrói, mas principalmente neste momento em que nós, consumidores e mercado, estamos muito atentos a questões de conforto e investimento consciente”, explica a coordenadora do curso Viviane Xavier Ferreira.

Ela acrescenta que Tania também abordará “o papel da moda em todo esse cenário econômico, visto que é um dos setores que movimenta muito a economia, e o que se espera desse universo – varejo, marca etc. – frente a essas questões de reestruturação e reinvenção de mercado como uma forma de proporcionar imagem positiva e acolhimento”.

A ideia da série de lives “Fala Prôfe” surgiu em uma das reuniões pedagógicas da graduação, de acordo com Viviane. “A professora Érika Ferreira sugeriu a atividade e o professor Gleidson Gouvêa da Silva também se envolveu na curadoria e na elaboração das artes. É uma edição bem informal, para que estejamos mais envolvidos com o nosso público-alvo. E os vídeos ficam armazenados no Instagram, então, posteriormente, a pessoa interessada poderá assistir aos conteúdos”, finaliza.