Em evento online, Edinho defende Economia Solidária como política pública estruturante

Prefeito participou da conferência de abertura de formação promovida pela Rede de Gestores de Economia Solidária em parceria com a Frente Nacional de Prefeitos

64

O prefeito Edinho participou na noite de terça-feira (19), de forma online, da conferência de abertura da II Formação em Economia Solidária e Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, evento promovido pela Rede de Gestores de Políticas Públicas de Economia Solidária em parceria com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e a Unesp Araraquara.

A programação dessa formação ocorre até quinta-feira (21) no Facebook e no YouTube da Rede de Gestores e da Frente Nacional de Prefeitos. O tema da conferência de abertura foi “Economia Solidária, os ODS e Renda Básica: Estratégias para o Desenvolvimento Local Sustentável”.

Participaram do debate Eduardo Suplicy, ex-senador e atual vereador de São Paulo; Milton Barbosa, superintendente de Economia Solidária do Estado da Bahia; e o professor Leandro Moraes, líder do Núcleo de Extensão e Pesquisas em Economia Solidária, Criativa e Cidadania (Nepesc) da Unesp de Araraquara.

“Acredito na Economia Criativa e Solidária como uma política pública estruturante e central. Araraquara investe muito na Economia Solidária e no cooperativismo. Acreditamos nesse modelo de organização do trabalho e renda”, afirmou Edinho, que é vice-presidente de Economia Criativa e Solidária da FNP.

“A Economia Solidária e o Cooperativismo representam um modelo sem submissão dos trabalhadores e, também, uma alternativa para a geração de renda e superação das dificuldades econômicas, como a crise agravada pela pandemia e vivenciada pelo Brasil neste momento. É um tema fundamental para a sociedade do Século XXI”, complementa o prefeito.

Em nome do secretário executivo da Rede de Gestores, Jairo Santos, e de Jordânia Pessoa, que representou o Governo do Estado do Maranhão e fez a mediação do evento, Edinho agradeceu a todos da Rede de Gestores pelo convite para participar do evento.