Em casa, Guerreiras Grenás encaram o Avaí/Kindermann

Duelo contra as catarinenses será às 20h deste sábado (8), na Arena da Fonte Luminosa, pelo Campeonato Brasileiro Feminino

21

Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol, as Guerreiras Grenás retornam à Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, neste sábado (8), às 20h, para encarar o Avaí/Kindermann, de Santa Catarina.

Com portões fechados ao público em virtude da pandemia, a Ferroviária buscará a terceira vitória na competição para subir na tabela. Atualmente, ocupa o 8º lugar com sete pontos ganhos, após ter conquistado duas vitórias e um empate, e sofrido duas derrotas.

Para a lateral-esquerda Barrinha, não faltará garra em busca de mais um resultado positivo. “A gente tem criado bastante, mas não tem conseguido aproveitar as oportunidades. Sabemos das dificuldades pela qualidade do adversário, mas vamos em busca da vitória”, afirma a atleta, via site da Ferroviária.

Na próxima quarta-feira (12), pela sétima rodada do Brasileiro, a equipe araraquarense jogará em Brasília, às 15h, contra o Minas/Brasília-DF.

Nova coordenação

Nessa quinta-feira (5), a Ferroviária confirmou Nuéli Silveira, a Nuty, como a nova coordenadora de futebol feminino. Nuty, que estava na Federação Paulista de Futebol (FPF), como analista de futebol feminino, já foi jogadora e supervisora da equipe feminina da própria Locomotiva.

Como atleta, conquistou em 2015 o título da Copa Libertadores Feminina da América. Em 2017, assumiu como supervisora do futebol feminino tendo colaborado para a conquista do título do Campeonato Brasileiro de 2019 e, no mesmo ano, do vice-campeonato da Libertadores.

Vale destacar que Nuty também conquistou vários títulos em Araraquara como atleta do futsal.