Egressa da Uniara vai às Olimpíadas como fisioterapeuta da seleção brasileira feminina de futebol

Time viajou aos Estados Unidos nessa sexta (25), onde treina até se dirigir ao Japão

286

A ex-aluna do curso de Fisioterapia da Universidade de Araraquara – Uniara, Ariane Falavinia dos Santos, que cuida da seleção brasileira feminina de futebol, irá às Olimpíadas de Tóquio com a delegação. De acordo com o site da Comissão Brasileira de Futebol – CBF, a equipe viajou aos Estados Unidos nessa sexta-feira (25), onde treinará e permanecerá no país até o dia 15 de julho, quando partirá para o Japão.

“Entrei na universidade como atleta do vôlei e, no último ano do curso, parei de jogar e passei a integrar a comissão técnica do time da Uniara como fisioterapeuta, de 2010 a 2016. Em 2017, o presidente do time de futebol do Avaí Kindermann pediu meu currículo, e passei a atuar lá desde então. Em novembro de 2019, fui convidada para cuidar da seleção brasileira sub-17 e, em dezembro, fui convocada para a seleção principal”, relata Ariane.

Desde quando entrou no curso de Fisioterapia, ela já planejava atuar na área desportiva, “então, agregou muito em tudo”. “O curso superior é o que abre as portas para nós e, para a área de trabalho, na função que estou exercendo, acredito que seja o sonho de qualquer profissional”, diz.

O coordenador da graduação, Carlos Roberto Grazziano, não esconde seu orgulho pelo reconhecimento profissional da egressa. “Ter uma ex-aluna participando de uma Olimpíada como fisioterapeuta da seleção brasileira feminina é uma satisfação muito grande para todos do curso. Sem dúvida, as Olimpíadas são o objetivo de todo o atleta, mas participar como profissional é uma conquista por si só. É extremamente especial”, finaliza.