Edinho terá o MDB em sua base de governo na Câmara Municipal

MDB vai se juntar ao PC do B e PP para formar a base de apoio ao Executivo

71

José Augusto Chrispim

Como já havia adiantado em recente entrevista ao O Imparcial, Aluísio Braz, o Boi, o MDB estaria aberto ao diálogo com o Executivo na busca do melhor para os araraquarenses. O apoio ao governo de Edinho Silva (PT) foi decidido em uma reunião entre as lideranças do partido realizada nesse sábado (16).

Edinho comemorou a escolha e disse que o governo já conta com PC do B e PP em uma proposta de construção de uma Frente Democrática para derrotar o autoritarismo, o negacionismo e o genocídio. “Outras forças serão bem vindas”, disse o prefeito.

Veja a nota do MDB:

“Em reunião de sua executiva municipal, realizada nesse sábado (16), as principais lideranças do Partido estiveram juntas para discutir os rumos do MDB – Movimento Democrático Brasileiro, na Cidade de Araraquara, e avaliar a posição Estadual e Federal da legenda. A ampla presença de seus principais componentes na reunião, mesmo que por aplicativo à distância, levou as discuções à deliberação por voto quando o assunto foi “o que seria melhor para a Cidade de Araraquara e seus Cidadãos” com relação à Administração do Município. Considerando que o Deputado Federal Baleia Rossi disputa a Presidência da Câmara Federal, com o apoio amplo de 11 partidos formando uma importante frente de “centro-esquerda”, bem como, que o MDB em tempos de pandemia defende a vacinação imediata, abrangente e gratuita para toda população e se contrapõe àqueles que negam a gravidade do avanço do “coronavírus” – que já matou mais de 200 mil brasileiros, e que, o momento é de usar o bom senso e união para gerar emprego e renda para a população de Araraquara. Neste sentido, o MDB aprovou por unanimidade em aceitar o convite feito pelo Prefeito Edinho Silva para integrar a base política da gestão municipal, entendendo que a eleição acabou em 15/11 e que ‘agora temos que trabalhar para melhorar a vida da população de Araraquara buscando recursos e investimentos pra Cidade’. Entre os presentes, Jair Martineli destacou que ‘acreditamos que o momento em que estamos passando temos que ser grandes e pensarmos em Araraquara. Assim o MDB, pensando unicamente no melhor para população de Araraquara, decide deixar as divergências partidárias e trabalhar por dias melhores para nossa Cidade”, diz a nota.

Oposição

Na semana passada, a bancada do PSDB na Câmara Municipal ressaltou que faria oposição ao governo municipal, e ainda condenou a nomeação de membros do partido em cargos comissionados na Prefeitura. Já o presidente estadual do partido, o deputado Marco Vinholi, ressaltou o compromisso do PSDB com a democracia e com o povo de Araraquara. “O PSDB é um partido que nasceu na defesa da democracia e inspirado em um projeto de país que seja moderno e que valorize a vida. Nesse momento tão triste da história brasileira o PSDB não pode se omitir. Temos que aglutinar as forças democráticas e colocar os interesses do nosso povo em primeiro plano. Temos que defender a vida”, destacou Vinholi.