Edinho Silva acende o alerta máximo para falta de leitos em Araraquara

Região em alerta máximo para a falta de leitos: é necessária a colaboração de todos

43
Região em alerta máximo para a falta de leitos: é necessária a colaboração de todos
O prefeito Edinho Silva participou de uma reunião com prefeitos de toda a região e com representantes do Departamento Regional de Saúde (DRS 3) e do Governo do Estado. Conversamos sobre a grave situação da pandemia da Covid-19.
Nossa DRS, regional de saúde, já enfrenta dificuldades para encontrar leitos de internação. Pacientes estão sendo transferidos para outras regiões. Nossos municípios da região estão com a ocupação no limite ou próxima do limite.
Edinho concorda com uma frase dita na reunião pela diretora de Planejamento e Avaliação do DRS 3, Sônia Souza Silva: não podemos normalizar a morte. A população precisa tomar as medidas de distanciamento e prevenção ou toda a região entrará em colapso na saúde.
Também participaram da reunião Edna Martins e Fernando Medeiros, representando a Secretaria de Desenvolvimento Regional do Governo do Estado, e Paulo Albano, da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social.
Estiveram com ele  o vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto; as secretárias Eliana Honain (Saúde), Clélia Mara dos Santos (Educação) e Mariamália de Vasconcellos Augusto (Justiça, Modernização e Relações Institucionais); e o secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior.