Edinho parabeniza trabalho do futebol feminino da Ferroviária

Equipe chegou a mais uma decisão, mas perdeu o Campeonato Paulista para o Corinthians, na Arena da Fonte Luminosa, no último domingo (20)

80

A final do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, entre Ferroviária e Corinthians, foi acompanhada pelo prefeito Edinho na Arena da Fonte Luminosa, na manhã do último domingo (20).

Dentro de campo, as Guerreiras Grenás encontraram muita dificuldade e perderam para o clube da capital paulista por 5 a 0, ficando com o vice-campeonato.

Na cerimônia de premiação das campeãs e vice-campeãs, Edinho esteve acompanhado da secretária de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli, e da coordenadora de Esportes e Lazer, Roseli Gustavo.

“Mesmo perdendo a final, as Guerreiras Grenás foram destemidas e terminaram a competição de maneira honrada, com a melhor campanha da competição em sua fase classificatória. Meus parabéns a todas e todos os envolvidos nessa campanha: às atletas, ao presidente da Ferroviária, Carlos Salmazo, à coordenadora de futebol feminino da Ferroviária, Carol Melo, e à treinadora Tatiele Silveira. Também parabenizo a Federação Paulista de Futebol, em nome do presidente Reinaldo Carneiro Bastos, pela organização da competição”, destacou Edinho.

O prefeito ainda reafirmou seu compromisso com os investimentos no futebol feminino — de forma pioneira no Brasil, a equipe foi fundada em seu primeiro mandato, em 2001.

“Neste ano, a Ferroviária venceu o prêmio de melhor departamento de futebol feminino do Brasil. A Prefeitura vai continuar com os investimentos na modalidade, principalmente nas categorias de base, buscando revelar novos talentos por meio das Escolinhas de Esportes”, concluiu Edinho.