Edinho faz reunião com entidades econômicas de Araraquara sobre as medidas restritivas

“Só vamos tirar a cidade desse quadro preocupante se estivermos unidos”, disse Edinho

51

O prefeito Edinho Silva (PT) participou, na tarde desta quinta-feira (17), de uma reunião online com representantes das atividades econômicas de Araraquara e com presença do presidente da Câmara Municipal, Aluisio Boi (MDB).

Na reunião, foi debatido o avanço da pandemia em Araraquara e na nossa região, além das medidas restritivas que serão adotadas pela Prefeitura nos próximos dias para evitar que o sistema de saúde entre em colapso.

“Os setores econômicos foram compreensivos em relação à situação epidemiológica do município. Só vamos tirar a cidade desse quadro preocupante se estivermos unidos”, ressalta Edinho.

Vacinação

O novo lockdown contribuirá para a redução no número de casos, internações e óbitos, enquanto a vacinação avança. A previsão é que a vacina chegue à faixa etária dos 40 anos entre o final deste mês e a primeira semana de julho.

Com esse número de vacinados (mais de 60 mil nas próximas semanas, somados aos mais de 75 mil já vacinados), alcançaremos os mais de 50% da população adulta vacinados. Essa marca nos proporcionará o início da criação da barreira imunológica, criando as condições para o real enfrentamento à pandemia.

“É com vacinação e isolamento social que vamos fazendo gestão sobre a pandemia nesse momento. Essa junção, nesse momento, nos dá a segurança de que vamos superar esse momento de dificuldades”, finalizou.

Estiveram na reunião o vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto; as secretárias Eliana Honain (Saúde), Juliana Agatte (Governo, Planejamento e Finanças) e Mariamália de Vasconcellos Augusto (Justiça e Cidadania); o secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior; e a coordenadora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Talitha Martins.