Edinho dialoga com setores econômicos e representantes dos trabalhadores

Novo decreto municipal de enfrentamento da Covid-19 está sendo elaborado e será publicado no sábado (19), seguindo orientações do Governo do Estado

67

O prefeito Edinho, secretários municipais e integrantes do Comitê de Contingência do Coronavírus participaram de reuniões com representantes dos setores econômicos de Araraquara (presencial) e com representantes dos trabalhadores (de forma virtual), nesta quinta-feira (17).

“Nós dialogamos para estudarmos, em conjunto, quais serão as mudanças que serão feitas no decreto municipal que regulamenta o funcionamento das atividades econômicas, seguindo recomendação do Governo do Estado. As últimas semanas registram aumento de casos de Covid-19 em todo o estado de São Paulo”, afirmou o prefeito Edinho.

Os detalhes do novo decreto ainda estão sendo elaborados pela Secretaria de Justiça e Cidadania, com previsão de publicação nos atos oficiais neste sábado (19) e com efeitos a partir da segunda-feira, dia 21.

Edinho ressalta que a preocupação com a Covid-19 deve ser redobrada neste final de ano, com as celebrações de Natal e de Ano Novo. “É preciso evitar aglomerações, encontros familiares, além de utilizar sempre máscaras e higienizar as mãos com álcool em gel ou água e sabão. Será necessária a colaboração de todos para enfrentarmos esse momento difícil”, destacou.

Estiveram presentes nas reuniões o vice-prefeito Damiano Neto; as secretárias Eliana Honain (Saúde), Mariamália de Vasconcellos Augusto (Justiça e Cidadania), Juliana Agatte (Gestão e Finanças) e Amanda Vizoná (Planejamento e Participação Popular); o secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior; e o diretor-presidente da Morada do Sol Turismo, Eventos e Participações, Manoel de Araújo Sobrinho.