Edinho apresenta experiência de Araraquara na pandemia para universidade argentina

Prefeito participou de live da Universidade Nacional de Rosario, transmitida pelo YouTube da instituição, e respondeu a dúvidas sobre o enfrentamento da Covid-19

32

O prefeito Edinho participou, na noite de segunda-feira (12), de uma live da Universidade Nacional de Rosario, da Argentina, para abordar o combate à pandemia da Covid-19 em Araraquara.

O encontro online foi realizado pela universidade argentina em parceria com o Instituto Pátria, a Frente Cuidadano por la Salud (FCS) e o Instituto de Cooperación Latinoamericana (ICLA).

Na live, Edinho apresentou as ações adotadas pelo município desde a confirmação da circulação comunitária do coronavírus no estado de São Paulo, em março de 2020, como a estruturação da rede de saúde, a ampla testagem, a construção do hospital de campanha, a implantação do polo de triagem na UPA da Vila Xavier, a transparência dos dados e os boletins diários, além das medidas de isolamento social rígido quando foi necessário baixar a curva de contaminação.

Depois da fala inicial, o prefeito respondeu a dúvidas dos participantes. “Continuaremos ouvindo a ciência e os especialistas na área da saúde pública, avançando a vacinação e trabalhando muito para seguir salvando vidas e fazendo Araraquara vencer a pandemia”, destaca Edinho.

O diálogo completo do prefeito Edinho com a universidade argentina pode ser assistido pelo YouTube da Faculdade de Psicologia da Universidade Nacional de Rosario, por meio do seguinte link: https://youtu.be/013GmiFpeXM