É fake mensagem de cadastro no Ministério da Cidadania para tarifa social emergencial

Em caso de dúvidas, entre em contato através do WhatsApp da Prefeitura, pelo (16) 99760-1190

49

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social alerta a população para informações falsas que estão circulando nas redes sociais a respeito de um cadastro para obtenção de isenção de até 100% nas contas de água e luz. Intitulada “Ministério da Cidadania – Tarifa social emergencial”, a mensagem ainda disponibiliza um link falso, alegando ser o site oficial do programa.

É muito importante que a pessoa exclua imediatamente a mensagem e desconsidere qualquer solicitação de informações pessoais ou de acesso a links e páginas nas redes sociais.

A tarifa social de luz existe e garante desconto à população de baixa renda, porém é concedida apenas aos inscritos no Cadastro Único que se registrarem na distribuidora de energia pelo aplicativo CPFL Energia ou pelo link www.cpfl.com.br/baixarenda.

Pessoas que estiverem em situação de vulnerabilidade devem procurar o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência ou entrar em contato com a Rede de Solidariedade do Município pelo telefone 0800-773-1145.

Em caso de dúvidas, entre em contato através do WhatsApp da Prefeitura, pelo (16) 99760-1190, ou pelos demais canais oficiais de comunicação.