É fake informação sobre programa renda familiar 2021

Pessoas em situação de vulnerabilidade em Araraquara devem procurar pelos CRAS ou Rede de Solidariedade, via 0800-773-1145

31

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social alerta novamente a população de Araraquara para informações falsas que circulam nas redes sociais a respeito de um suposto Programa Renda Familiar 2021, que estaria sendo oferecido pela Prefeitura. A falsa notícia ainda disponibiliza um link falso, alegando ser o site oficial do programa.

A Prefeitura de Araraquara realiza uma série de programas sociais com vistas a atender a população que mais precisa, tais como Bolsa Cidadania, Apoiadores no Combate à Dengue e ao Corona, PIIS-Frentes da Cidadania e Jovem Cidadão. Mas, este programa Renda Familiar 2021, que circula nas redes sociais, não existe na cidade e, por isso, nenhuma inscrição é realizada pela Prefeitura para tal fim.

É importante que a pessoa exclua imediatamente a mensagem e desconsidere qualquer solicitação de informações pessoais ou de acesso a links e páginas nas redes sociais.

Vale ressaltar que as pessoas em situação de vulnerabilidade devem procurar o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência ou entrar em contato com a Rede de Solidariedade do Município, pelo telefone 0800-773-1145, todos os dias, das 08h às 16h30.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo WhatsApp da Prefeitura, no (16) 99760-1190, ou pelos demais canais oficiais de comunicação.