Drive-thru solidário arrecada alimentos em Araraquara

Realizada pela Academia Tomiyama, campanha somou mais de 180 quilos de alimentos, além de unidades de produtos de higiene

80

Alunos da Academia Tomiyama, localizada na Rua Nove de Julho, 3056, no bairro Santa Angelina, realizaram no sábado (20), em Araraquara, um drive-thru solidário para arrecadar alimentos e produtos de higiene e limpeza.

A partir das doações feitas pela comunidade araraquarense, a academia arrecadou e entregou à Rede de Solidariedade do Município, no início desta semana, 188 quilos de alimentos e 63 unidades de produtos de higiene e limpeza. A academia foi representada no ato por Silvio Iassu Tomiyama.

Todos esses produtos serão destinados a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social no município, agravada pela crise provocada pela Covi-19. A ação junto à academia foi articulada pela gerente de Proteção Social Básica, Giovana Perez Arruda.

A coordenadora executiva de Segurança Alimentar, Sivani Silva, destaca a importância da ação neste momento em que, conforme diz, faltam alimentos e produtos de higiene para muitas famílias em Araraquara.

“Existem muitas famílias na cidade necessitando de alimentos para sobreviver. Por isso, a doação de alimentos e itens de higiene e limpeza, através da Rede de Solidariedade, é uma colaboração fundamental para amenizar a situação dessas pessoas”, enfatiza Silvani.