Dr. Marcos Garrido quer fazer mandato único e de qualidade

“Defendo a Honestidade. Implantar a Honestidade na política é verdadeiramente vencer o sistema atual”, acredita o vereador do Patriota

75

José Augusto Chrispim

Dando sequência à série de entrevistas com os 18 vereadores de Araraquara, a reportagem de O Imparcial conversa nesta edição com o advogado Marcos Cesar Garrido, de 58 anos, que foi eleito para seu primeiro mandato como vereador em Araraquara, com 901 votos.

Dr. Garrido é líder do partido Patriota na Câmara e membro do chamado grupo dos 7, que compõe a oposição ao prefeito Edinho Silva (PT).

O advogado foi vice-presidente do PSD e secretário do PTB que, na época, conseguiu eleger três vereadores. “Tenho conhecimento político. Mas hoje quero modificar o modo político, não pelas inclinações partidárias, mas no compromisso com a verdade e com o povo”, ressalta.

Em sua carreira jurídica, recebeu várias homenagens, desde melhor advogado de Araraquara até melhor advogado do Brasil.

Veja quais são as expectativas para seu primeiro mandato como vereador de Araraquara.

O Imparcial: Quais são suas expectativas para seu primeiro mandato como vereador?

Dr. Garrido: “Meu primeiro mandato será o último também. Sou contra reeleição. A política é apaixonante e desgastante. Um mandato bem exercido suga muito das forças do político. Pretendo entregar 4 anos da minha vida pela cidade e pelo povo. Depois darei oportunidade a outro, que terá minha vontade de hoje, certamente. Sempre o primeiro mandato é melhor, seja no Legislativo, seja no Executivo. Pessoalmente tenho prejuízo financeiro exercendo mandato político, mas já sabia disso quando me propus e ser político. Nunca vi um segundo mandato melhor que o primeiro. Exemplo é o Edinho Silva. Fez um excelente primeiro mandato. O segundo foi bem inferior. O terceiro foi lamentável. O quarto não tem palavras para definir a gestão temerosa nesse início de mandato”.

O Imparcial: Em que áreas você pretende atuar? Quais bandeiras você defende?

Dr. Garrido: “Defendo a Honestidade. Todas as áreas são meu objetivo. Honestidade em todas as áreas. Implantar a Honestidade na política é verdadeiramente vencer o sistema atual. Fiscalizar e denunciar a desonestidade. Eis minha bandeira. Agora, se o Ministério Público for complacente será impossível mudar a política de Araraquara”.

O Imparcial: Qual é a linha política que você deve seguir?

Dr. Garrido: “Minha linha política, como disse alhures, é a Honestidade.

Não há sucesso, resultado justo e, especialmente, caridade se não houver honestidade”.

O Imparcial: Quais projetos você pretende implantar em seu mandato?

Dr. Garrido: “Projetos verdadeiros não são emanados de nós, são construídos por nós, talvez. Se concretizam com nosso aval. Mas importante que criar uma Lei, uma resolução, que talvez seja fruto de vaidade apenas, é votar a favor das boas resoluções e contra as más. A  soma dessas Leis e resoluções de bom valor que passam e as ruins que são vetadas por seu voto, no final formam o seu grande projeto”.

O Imparcial: Como você vê a atuação do Legislativo em relação ao combate à pandemia do coronavírus em Araraquara? O que pode melhorar?

Dr. Garrido: “O Legislativo tem boa intenção. Mas o sucesso não se dá apenas por boas intenções. Quem forma a cara do Legislativo são os vereadores. Cada qual está tentando fazer o melhor. Contudo, não vejo liberdade na base do Governo. Não vejo independência nos seus votos. Têm boas intenções, mas são prisioneiros de ideologias. Uma pena. Tem gente muito competente, inteligente na base do Governo. Mas falta liberdade para eles doarem para sociedade Araraquarense toda qualidade que eles possuem. Mas, no geral, o Legislativo trabalha muito para atingir um só objetivo. A saúde da população”, finalizou Dr. Garrido.