Docentes e egressas da Uniara têm artigo publicado em periódico internacional

Conteúdo pode ser acessado e baixado gratuitamente pela internet

152

Docentes e egressas do curso de Odontologia e do Programa de Pós-Graduação – PPG em Ciências Odontológicas da Universidade de Araraquara – Uniara tiveram um artigo publicado no periódico Journal of Oral and Maxillofacial Surgery. O conteúdo, em inglês, pode ser acessado e baixado gratuitamente por meio do link https://bit.ly/3b6NMzt.

As professoras Pâmela Leticia Santos e Thallita Pereira Queiroz são as autoras principais do artigo, intitulado “Is Low-Level Laser Therapy Effective for Pain Control After the Surgical Removal of Unerupted Third Molars? A Randomized Trial”. As outras coautoras são as egressas de Odontologia, Ana Paula Marotto, Mariele Pecorali Bottura e Mayra Valencise, e do PPG, Thaiz Zatta da Silva e Daniela Oliveira Marques.

“É um estudo para avaliar a eficácia da aplicação de laser para o controle da dor após cirurgia de terceiro molar incluso – dente do siso. A conclusão foi que o laser foi efetivo para o controle da dor, reduzindo-a após a exodontia do dente do siso”, explica Pâmela.

Ela menciona que “é importante ressaltar que foi uma pesquisa realizada envolvendo as duas esferas da Uniara – graduação e pós-graduação -, publicada em um periódico internacional muito relevante na área, com QUALIS A2”. “Dessa forma, conseguimos realizar a formação de recursos humanos, propiciando a essas alunas uma visão científica e crítica, além de colaborar com a sociedade, visto que os resultados encontrados serão divulgados e aplicados em pacientes submetidos a esse tipo de procedimento”, finaliza.