Diversos shows musicais celebram o aniversário da cidade no dia 22 de agosto

Shows dos 204 anos de Araraquara serão realizados de forma digital, pelo canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube

33

O aniversário dos 204 anos de Araraquara será comemorado com uma grande festa virtual, reunindo shows de diferentes estilos musicais e para todos os gostos. A programação será exibida no canal da Prefeitura de Araraquara, no YouTube e também no Facebook, com início às 16 horas e seguindo até à noite.

Participam os seguintes convidados: Cia. Dois Palitos (infantil – 16h), Morgana Kurmann (MPB – 17h), Art Zoom (pagode – 18h), BR 21 (reggae – 19h), Simpsons of the Universe (rock – 20h) e Beatles Again (rock – 21h).

A Cia. Dois Palitos, às 16 horas, apresenta um show para toda a família, transformando um espetáculo infantil em uma experiência que agrada tanto os pequenos quanto os adultos. O show, com músicas de autoria própria, é recheado de experiências rítmicas e instrumentos não convencionais. Focado no encantamento lúdico, experiências emocionais e memória afetiva, a Cia. Dois Palitos apresenta canções ligadas à infância.

Morgana Kurmann faz um passeio pelas suas influências musicais e pelas canções do seu disco autoral “Hurricane”, com muito pop, soul e R&B. A cantora imprime sua personalidade e mostra sua versatilidade interpretando versões de grandes nomes como Joss Stone, Adele, Earth, Wind & Fire e Maroon 5. Além de cantora, Morgana é: integrante do duo de voz e guitarra “Vintage Pop”, compositora e professora de canto popular e lírico, atriz e arquiteta. Atualmente apresenta a série “Canto de Boa Noite”, aos domingos, às 20h, em suas redes sociais, interpretando canções com o propósito de desconectar o espectador dos tempos difíceis de pandemia.

O grupo musical Art Zoom faz show às 18 horas e traz para o aniversário da cidade um repertório voltado para o samba e o pagode, com algumas versões de outros ritmos em forma de samba também. A formação atual do grupo conta com sete músicos profissionais, que levam com seriedade e maestria cada apresentação realizada ao público: Marcelo Bueno de Morais, Vladecir Roberto Guilherme, Wlamir José Guilherme, Renato da Silva Gonçalves Filho, Fábio Henrique Russi, Gabriel Piratininga Pinheiro e David Lacerda Tavares

Às 19 horas é a vez do reggae da banda BR 21 com repertório de músicas 100% nacionais. Tim Maia, Seu Jorge, Nação Zumbi, O Rappa, Caetano Veloso são alguns nomes que aparecem no show, além das músicas autorais. BR 21 apresenta: Douglas Lapena (guitarra), Diogo Oliveira (baixo), Fabio Rufino (bateria) e Khalfani Dias (vocais).

Uma das bandas mais tradicionais do rock’n roll araraquarense está confirmada na programação de aniversário da cidade: a Simpson’s of the Universe.  A Simpson of the Universe foi formada em 1997 por quatro amigos, com o intuito de se divertir tocando músicas de suas bandas de rock’n roll preferidas. O “hobby” virou coisa séria e a banda, hoje, já abriu shows de muita gente boa, como: Ira, Ultraje a Rigor, Matanza, Patrulha do Espaço, Forgotten Boys, além de ter tocado com várias bandas de covers, como: Sr X, Controvérsia, Mamíferos, Arquivo do Rock, Mean Machine – entre várias outras.

Considerada uma das melhores bandas tributo aos Beatles do país, a araraquarense Beatles Again tem 28 anos de estrada, levando o som e a mensagem dos Beatles aos mais variados palcos. O show de aniversário tem início às 21 horas, com um show que passa pela carreira completa dos Beatles, com instrumentos originais das mesmas marcas usados por eles. Vale destacar que Beatles Again tem no currículo uma participação de destaque no primeiro Beatles Festival, em Ribeirão Preto, em 2001, quando, entre 104 bandas inscritas de todo país, ficou entre as três finalistas.

Mais festa – Vale destacar que, na semana seguinte, de sexta a domingo (27, 28 e 29 de agosto) haverá shows das 19 às 22 horas, dando continuidade à festa comemorativa, também pelo YouTube.

Na sexta-feira (27) os convidados são: Teroca & Amigos (19h), Junior Barros (20h) e Turma do Samba (21h). No sábado (28) se apresentam: Jaime e Fernando (19h), Dani e Danilo (20h) e Rodrigo Zanc (21h). Por fim, no domingo (29), a programação se encerra com as apresentações de: Matte Pereira, Pedankh, Mc Goes, Can Colt e Ptwo Parker.

Já no dia 29 de agosto (domingo), das 7 às 12 horas, será lançado o projeto “Bento Aberta”, na Avenida Bento de Abreu (entre a rotatória da CTA e a rotatória do Monumento do Soldado Constitucionalista).

Toda a programação é gratuita.