Dia dos Namorados: comércio de Araraquara opera em horário especial nesta sexta-feira (11)

No sábado (12), o comércio retoma o horário habitual previsto em decreto, das 9 às 17 horas. Shoppings e supermercados seguem abertos até às 21 horas

105

Para acompanhar a movimentação do Dia dos Namorados, que ocorre neste sábado, dia 12 de junho, o comércio de Araraquara irá operar em horário especial na sexta-feira, dia 11, como já estava previsto no acordo coletivo da categoria para 2021. As lojas terão atendimento presencial até às 21 horas, horário permitido pelo decreto municipal vigente. A medida visa evitar aglomerações nos estabelecimentos, já que a data é considerada a última mais importante do calendário semestral para o setor varejista.

No sábado (12), o comércio retoma o horário habitual previsto em decreto, das 9 às 17 horas. Shoppings e supermercados seguem abertos até às 21 horas. Antonio Deliza Neto, presidente do Sincomercio Araraquara, destaca a importância da extensão do período de atendimento para que os consumidores possam fazer suas compras de forma segura na cidade. “A ampliação do horário também permite que os comerciantes tenham mais tempo para as negociações e evita picos de movimentação”, diz.

Todos as lojas devem adotar os protocolos de proteção recomendados pelas autoridades e órgãos competentes, como o uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool em gel 70% e distanciamento entre clientes, além de obedecer às determinações das métricas destacadas no último decreto municipal.