De olho no Brasileirão, Locomotiva ganha 2ª no Paulista

Com estreia de seis Guerreirinhas, Locomotiva bate Pinda e neste domingo (29) enfrenta o Corinthians nas semifinais do Brasileiro

21

Em meio a duas competições simultâneas, o futebol feminino da Ferroviária ganhou de Pinda por 1 a 0 na 3ª rodada Campeonato Paulista, na quinta-feira (26), na Arena da Fonte Luminosa, já com foco no início das semifinais do Brasileirão.

Por isso, seis Guerreirinhas Grenás jogaram pela primeira vez no time profissional da Locomotiva – Raissa, Isabelle, Ana Luiza, Catarina, Laura e Tamires -, enquanto as titulares foram poupadas para o duelo com o Corinthians neste domingo (29), também em Araraquara.

O único gol grená contra Pinda foi marcado por Suzane, aos 44 minutos do 1º tempo, e o placar só não foi maior em virtude do bom desempenho da goleira adversária (Lia), que fez várias defesas difíceis ao longo do jogo. Suzane, inclusive, foi convocada esta semana para a seleção feminina portuguesa.

“Criamos várias oportunidades, mas a goleira delas fez grandes defesas“, disse Suzane, brasileira naturalizada portuguesa, que acrescentou ter se emocionado pela convocação para a seleção de Portugal.

Foi a segunda vitória consecutiva da Ferroviária no Paulistão, já que no último dia 18 de agosto ganhou do São José por 4 a 2, em São José dos Campos, após perder na estreia para o Corinthians, por 3 a 0, na Arena da Fonte, oito dias antes, em 10 de agosto.

O mesmo Corinthians volta à cidade neste domingo, dia 29, às 20h, para o primeiro duelo das semifinais do Brasileirão Feminino. O segundo jogo entre ambos que definirá um dos finalistas na temporada será no dia 5 de setembro, às 20h, na Arena Barueri. A outra semifinal feminina marca o duelo entre Palmeiras e Internacional de Porto Alegre.

“O Corinthians é uma grande equipe com um grande elenco, por isso o jogo é muito difícil. Mas a Ferroviária também é grande e as Guerreiras são resilientes”, resume a treinadora grená, Lindsay Camila, sobre o novo embate.

Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária