Curso de Medicina da Uniara apresenta programa de tutoria para seus calouros

Curso de Medicina da Uniara apresenta programa de tutoria para seus calouros

86

Na última sexta-feira, dia 6 de agosto, o curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara promoveu a apresentação de seu programa de tutoria para os calouros do módulo 1 da graduação. A atividade foi realizada no auditório principal da unidade I da instituição.

“A tutoria é uma modalidade especial de relação de ajuda onde uma pessoa mais experiente acompanha de perto, orienta e estimula – a partir de sua experiência, conhecimento e comportamento – um jovem iniciante em seu desenvolvimento pessoal e profissional. Neste programa, há trinta tutores/docentes com a formação médica, o supervisor dos tutores, psicólogo Fábio Mastroianni, e a secretária Karen Teodoro. Hoje, quatrocentos alunos/tutorados estão no programa”, destaca a docente do curso e coordenadora do programa, Viviane Ferreira.

Ela conta que, em 2021, “iniciou-se o programa de Tutoria Juniores – alunos dos módulos 11 e 12 da graduação -, que acompanha um tutor/docente com seu grupo de alunos/tutorados do módulo 1, com objetivo de favorecer a integração e a boa convivência na instituição, e contribuir para o sucesso acadêmico dos novos estudantes a partir de um melhor acolhimento ao contexto universitário”.

Informações sobre o curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.