Cultura em Rede traz lives em homenagem ao mês do trabalhador

Projeto conta com apresentações musicais e intervenções artistas selecionados por meio de dois editais culturais

20

O programa Cultura em Rede inicia uma nova etapa de apresentações culturais, desta vez, em formato de “live”. As atividades têm início nesta quinta-feira, dia 27 de maio, com projetos aprovados pelo edital Cultura em Rede – Mês do Trabalhador. O edital, lançado pela Secretaria de Cultura e pela Fundart, foi anunciado pelo prefeito Edinho em atividade no dia 1º de maio, em homenagem ao dia do Trabalhador.

A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundart têm buscado desenvolver políticas públicas capazes de amenizar os efeitos da crise, mantendo sua programação cultural, agora de modo online, e fomentando o trabalho artístico local.

Toda a programação é composta por apresentações musicais, que serão veiculadas pelo canal oficial da prefeitura no YouTube no período de 27 a 29 de maio e 03 a 06 de junho, sempre a partir das 19 horas. Além dessa programação, o Sarau em Rede – Mês do Trabalhador completa a programação, no dia 30 de maio, com uma programação de intervenções artísticas a partir das 16 horas.

Programação

Nesta quinta-feira, dia 27, os projetos que abrem o Cultura em Rede são Pagode do Juninho e Allydi e RFélix. Toda a programação é online e gratuita.

19h – Pagode do Juninho

Pagode do Juninho é um projeto do músico araraquarense Juninho Gonçalves que integra o cenário musical da cidade há mais de 15 anos. O grupo traz no repertório releituras de sambas tradicionais e modernos, visando atingir diversos públicos de uma forma simples, resgatando as populares “rodas de samba”. Mesmo em uma formação compacta, com apenas 4 membros, o grupo consegue se adaptar e trazer um som de qualidade com um ritmo bem envolvente utilizando pandeiro, cavaquinho, violão, surdo e tantã.

Ficha técnica

Cavaquinho/Voz principal: Juninho Gonçalves

Violão/Voz (apoio): João Paulo

Pandeiro/Voz (apoio): João Victor

Percussão/Voz (apoio): Malcolm Batista

20h – Allydi e RFélix

Com voz, violão e meia lua, Allydi e Ricardinho Felix trazem um repertório diversificado e vibrante com Reggae, Black Music e brasilidades, unindo suas musicalidades e referências. A dupla apresenta canções autorais, evidenciando os efeitos da produção artística independente no interior e homenageia grandes nomes da música nacional como Tim Maia, Criolo e Fat Family nesta live que se dispõem a entreter pessoas de diversos gostos e idades.

Ficha técnica

Pesquisa/Repertório: RFélix e Allydi

Produção Musical: RFélix e Allydi

Produção executiva: Allydi

Voz, violão e meia lua: RFélix e Allydi

Beat box: RFélix

Serviço

Cultura em Rede – Mês do Trabalhador

Exibição online: YouTube da Prefeitura Municipal

Período: de 27 a 29 de maio e de 03 a 06 de junho.

Horário: a partir das 19h

Grátis

Dia 27 de maio

19h – Pagode do Juninho

20h – Allydi e RFélix