CPFL vai facilitar pagamentos em atraso com parcelamentos em até 12X

Com mensagem na conta, a empresa quer evitar a suspensão do serviço e apresentar as diversas formas para os clientes quitarem débitos em atraso

29

Para minimizar os efeitos da crise econômica de 2020 aos seus clientes, a CPFL Energia disponibilizou condições de pagamento diferenciadas, como o parcelamento por meio do cartão de crédito ou boleto em até 12 vezes, pagamento via Auxílio Emergencial e pagamento da fatura mensal, por meio de cartão de crédito. Além disso, a empresa realizou campanhas de comunicação e incentivou que clientes a aderirem ao benefício da Tarifa Social, e assim ter desconto na conta de energia. Só em 2020, foram mais de 150 mil clientes cadastrados nessa modalidade em toda a companhia, número 37% maior que 2019.

Continuando os esforços da companhia em incentivar os clientes a manterem suas contas de energia em dia, a CPFL está lançando uma nova ação de conscientização. A partir de janeiro, as contas da CPFL Energia de clientes com débitos em aberto terão um comunicado com a mensagem “Vamos juntos evitar o corte?”. O objetivo da ação é avisar de forma preventiva, com mais destaque e antecedência seus clientes sobre os eventuais débitos, e assim incentivar os clientes a procurarem as diversas formas de parcelamento de dívidas, e evitar a suspensão do fornecimento de energia. A CPFL destaca que essa ação vem ao encontro do pedido de clientes e órgãos de defesa dos consumidores, no sentido de um aviso mais destacado antes de uma possível suspensão de fornecimento.

O comunicado será apenas para clientes inadimplentes, e estará em destaque tanto na conta física como na conta digital. Caso o pagamento já tenha sido realizado no período entre a impressão e envio da conta de energia, o cliente pode desconsiderar o aviso.