CPFL Soluções abre inscrições para o curso gratuito de formação de eletricistas em Araraquara

Moradores da cidade e das vizinhas Botucatu, Franca e São José do Rio Pardo poderão participar do projeto que capacita profissionais para trabalhar na construção de redes elétricas

197

A CPFL Soluções, empresa do grupo CPFL Energia, abriu inscrições para o Curso de Formação de Eletricistas de Construção de Rede de Distribuição Elétrica, em parceria com o Instituto de Educação Pró-Energia de São Paulo (IPESP). Serão 16 vagas direcionadas a moradores de Araraquara, Botucatu, Franca e São José do Rio Pardo, que podem se inscrever até 7 de julho por meio do envio do currículo atualizado para recrutaserviços@cpfl.com.br, com o título “Escola de Eletricista Araraquara” no assunto do e-mail.

As aulas serão gratuitas e acontecerão entre julho e agosto, no período diurno, inicialmente on-line.  As etapas do processo seletivo serão eliminatórias e os testes ocorrerão até 7 de julho. Serão aplicados os seguintes exames: teste psicológico, teste em altura (prática), entrevista e avaliação médica. O curso será ministrado das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, de 26 de julho a 17 de agosto, on-line, e até 15 de outubro, na modalidade presencial.

Os candidatos precisam ter no mínimo 19 anos, ensino fundamental completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria B válida e definitiva. Os locais dos processos seletivos serão informados após avaliação e aprovação das inscrições. Para participar do curso, o candidato precisa ter sido aprovado em todas as etapas do processo seletivo e apresentar cópia do CPF, RG e certificado de conclusão do Ensino Fundamental.

Obedecendo aos critérios da Organização Mundial de Saúde, os decretos estaduais e municipais de quarentena e contenção da Covid-19, as aulas iniciais serão no formato Ensino a Distância (on-line) e, para isso, o aluno deverá ter acesso a computador e internet, por meio de recursos próprios, para as aulas remotas. Havendo a devida liberação, o curso presencial será realizado na cidade de Araraquara.

A participação no curso não garante vaga no quadro de colaboradores do Grupo CPFL.