Covid-19: vacina chega a adolescentes de 17 e 16 anos, com comorbidades, na sexta (10)

Quinta (19) é a vez dos 18 anos ou mais, nos 9 polos, incluindo os drive-thrus do Sesc e do Sesa, onde são atendidas somente as pessoas nos seus veículos

47

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai encerrar essa semana iniciando a imunização de adolescentes de 17 e 16 anos, com comorbidades, na sexta-feira (20).

Nesta quinta (19), conforme já divulgado, chega a vez das pessoas com 18 anos ou mais, que poderão se vacinar em qualquer um dos 9 polos, incluindo drive-thru do Sesc e drive-thru do Sesa, onde estão sendo atendidas somente as pessoas nos seus veículos, por questão de segurança.

Todos os detalhes sobre o avanço do cronograma municipal para os jovens de 17 anos e 16 anos, somente com comorbidades, serão definidos e divulgados amanhã, após reunião da Comissão de Organização da Vacinação, com base nas novas remessas de doses de vacina que deverão ser entregues à Secretaria Municipal de Saúde pelo Departamento Regional de Saúde (DRS – Araraquara), órgão do Governo do Estado de São Paulo, seguindo os planos estadual e federal de imunização.

As pessoas com 18 anos ou mais devem tomar a primeira dose, assim como aquelas que estão na data da segunda dose, em qualquer um dos polos de vacinação instalados no CMSC Vila Xavier, Iedda, UPA Vale Verde, Sesa, Vale do Sol, Assentamento Bela Vista e Distrito de Bueno de Andrada, no drive-thru do Sesc e também do Cear, apresentando RG, CPF e comprovante de endereço atualizado.

E para facilitar a triagem e agilizar as filas nos polos de vacinação, é importante a realização do cadastro prévio no site Vacina Já, do Governo do Estado de São Paulo. O link para o cadastro prévio é o https://vacinaja.sp.gov.br/

E prossegue ainda

Gestantes e puérperas também continuam recebendo a primeira dose da vacina e devem apresentar, além do RG, CPF e comprovante de endereço atualizado, uma carta do médico autorizando a vacinação. Já as lactantes devem apresentar certidão de nascimento do bebê, declaração ou relatório médico constando a situação de lactante, além de RG, CPF e comprovante de residência atualizado.

As pessoas que puderem e quiserem colaborar com a Rede de Solidariedade, podem aproveitar a vacinação no drive-thrus e doar um quilo de alimento não perecível ou itens de higiene pessoal e limpeza ou ainda cobertores e agasalhos que serão encaminhados às famílias em vulnerabilidade do município.

Araraquara já aplicou, até o momento, até o momento, 246.969 doses, sendo 171.208 da primeira dose, 69.817 da segunda dose e 5.944 de dose única.

DIA 19 DE AGOSTO (QUINTA-FEIRA)

A partir das 8 horas (com exceção do Cear, que inicia atendimento 9h)

Primeira dose de 18 anos ou mais

Segunda dose Astrazeneca

Segunda dose de Coronavac

Gestantes e puérperas

Lactantes

PONTOS DE VACINAÇÃO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

DRIVE-THRU

Sesc Araraquara

Endereço: Rua Castro Alves, 1315, Quitandinha

Das 08h às 15h

CEAR (antigos pavilhões da Facira)

Endereço: Rua Ivo Antônio Magnani, 430 – Fonte Luminosa

Das 09h às 15h

UNIDADES DE SAÚDE

Unidade do Sesa Araraquara (capacidade de 200 doses diárias)

Endereço: Rua Itália, 1533 – entrada pela Avenida Portugal

Das 08h às 15h

CMSC Vila Xavier “João Vitor Nascimento Maurício”

Endereço: Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 800 (esq. c/ av. Paulo da Silveira Ferraz)

Das 08h às 15h

 ESF Jardim Iedda “Dr. Nicolino Lia”

Endereço: Rua Prof. Dr. Celso Eduardo de Moraes Barbosa, 115

Das 08h às 15h

Estacionamento da UPA Valle Verde

Endereço: Rua Henrique João Batista Crisci, nº 1.160 – Parque Residencial Laura Molina

Das 08h às 15h

ESF Vale do Sol “Dr. Euclídes Crocce”

Endereço: Avenida Carlos de Angelis, 350 – Parque Residencial Vale do Sol

Das 08h às 16h

ESF Assentamento Bela Vista “Dr. Elias Zakaib”

Endereço: Rua Três, 04 – Assentamento Bela Vista

Das 08h às 16h

ESF Bueno de Andrada “Dr. Nilo Rodrigues da Silva”/ Assentamento Monte Alegre

Endereço: Avenida Adaídes Fernandes, 59 – Bueno de Andrada

Das 08h às 16h