Covid-19: Araraquara conta com 12 casos confirmados e 1 óbito

Cinco novos casos são de funcionários da Saúde com exames feitos pela Unesp

57

Confirmados na manhã desta quinta-feira (9), cinco novos casos de Coronavírus em Araraquara. O médico Walter Figueiredo, diretor do Serviço Especial de Saúde de Araraquara (SESA), e a secretária de saúde, Eliana Honain, divulgaram nesta manhã.

Foram enviadas 21 amostras para análise na Unesp. Os resultados foram chegaram nesta quarta-feira (8), e apontam que 15 casos foram negaticos, um foi inconclusivo e 5 foram positivos para Covid-19. Os exames serão analisados novamente pelo Instituto Adolfo Lutz.

De acordo com informações, as cinco pessoas são profissionais da área da saúde e não estão internadas. Os familiares também estão sendo monitorados e foram colocados em quarentena.

No boletim do Comitê de Contingência do Coronavírus, emitido na tarde de quarta-feira(8), Araraquara contabilizava 65 casos notificados de Coronavírus, sendo que, destes, 7 estão confirmados, 31 foram descartados e 27 casos seguem sendo monitorados e aguardando resultado de exames. Dos 65 casos notificados, 53 pessoas foram internadas. Dessas, 32 já receberam alta e 16 permanecem internadas.

Com as novas informações, confirmados na cidade 12 casos e um óbito por Covid-19.