Coronavírus: 7 casos confirmados e 14 permanecem internados em Araraquara

Do total dos 54 casos notificados, 41 pessoas foram internadas até o momento. Destas, 23 já receberam alta e 14 permanecem internadas. Foram registrados, 4 óbitos -  um deles positivado para Coronavírus  e outros 3 suspeitos

67

O Comitê de Contingência do Coronavírus de Araraquara, instituído por meio de Decreto pela Prefeitura de Araraquara, reunido neste sábado, dia 04 de abril, vem manifestar sua preocupação quanto ao número excessivo pessoas em circulação em Araraquara, apesar das medidas tomadas, com base em recomendações de autoridades de saúde, para evitar aglomerações. Neste sentido, o Comitê de Contingência do Coronavírus reforça a necessidade do isolamento social, única forma de combate à proliferação do vírus.

– Diante da chegada do fim de semana, o recomendado é de isolamento total e cumprimento do Decreto Municipal 12.236 de 23 de março de 2020, que reconhece no município o estado de calamidade pública e mantém suspenso o atendimento ao público no comércio e serviços não essenciais.

– A fiscalização do cumprimento do decreto está sendo intensificada pela Guarda Municipal, em parceria com a Polícia Militar, e os comerciantes que não cumprirem o decreto estão sujeitos à multa e cassação de alvará de funcionamento. A multa prevista é de R$ 5.768, 00, o que corresponde a 100 Unidades Fiscais do Município (UFMs), podendo haver aumento dos valores em caso de reincidências.

– Qualquer cidadão pode e deve realizar denúncia no canal telefônico da Guarda Civil Municipal (Disque 153).

 SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA

– Araraquara recebeu neste sábado, dia 04 de abril, o resultado DESCARTADO de exame de paciente anteriormente notificado. Trata-se de um resultado antigo, de pessoa que esteve em viagem ao exterior.

– Desta forma, a cidade contabiliza 54 casos notificados de Coronavírus, sendo que destes, 7 foram confirmados, 12 foram descartados e 35 casos seguem aguardando resultado e sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.

– Do total dos 54 casos notificados, 41 pessoas foram internadas até o momento. Destas, 23 já receberam alta e 14 permanecem internadas. Foram registrados, 4 óbitos –  um deles positivado para Coronavírus  e outros 3 suspeitos.

– Lembrando que as equipes da Secretaria Municipal da Saúde estão trabalhando intensamente no monitoramento dos suspeitos e comunicantes, para orientar e cobrar o cumprimento da quarentena, assim como o monitoramento dos familiares dos casos confirmados.

– O Comitê de Contingência do Coronavírus Araraquara agradece o empenho de todos os servidores municipais e parceiros da Prefeitura que vêm atuando nas diferentes ações de enfrentamento do Covid-19 do município. Todas as informações oficiais também podem ser acessadas no site www.araraquara.sp.gov.br, bem como nas mídias sociais oficiais da Prefeitura.