Coordenador do polo de atividades pedagógicas da Uniara no Japão visita a universidade

Augusto Aguiar conheceu as dependências da unidade I da instituição, onde se reuniu com o reitor, pró-reitores, coordenadores e docentes

49

Na manhã dessa quarta-feira (6), a Universidade de Araraquara – Uniara recebeu, na unidade I, a visita do CEO da Obu-shi-AI – Spring School Kabushikeigasha e coordenador do polo de apoio às atividades pedagógicas da Uniara no Japão, Augusto Aguiar, que conheceu as dependências da instituição e se reuniu com o reitor, professor doutor Luiz Felipe Cabral Mauro, pró-reitores, coordenadores e docentes.

 “A Sprint School, hoje, é uma das maiores escolas de idiomas no Japão para a comunidade brasileira. Então, temos uma boa credibilidade. O que busquei, quando estava atrás de uma universidade, foi uma parceria que pudesse levar algo de mais valor aos alunos, além do curso. Busquei diversas universidades e, quando encontrei a Uniara, descobri que seríamos o primeiro polo internacional da instituição”, relata Aguiar.

Ele conta que pesquisou sobre a universidade “e pensei que seria uma combinação perfeita entre a Uniara e a nossa escola do Japão”. “Temos o mesmo coração de querer ajudar o aluno a se profissionalizar e, acima de tudo, cuidar dele. Assim, fizemos essa parceria. O suporte que a Uniara dá a eles é essencial, e vejo que gera muito resultado. Certamente teremos muitos alunos da universidade se formando no Japão em breve”, declara.

O reitor destaca que “essa parceria é muito importante porque vai nos permitir levar a Uniara ao oriente”. “Isso significa que conseguiremos que alunos brasileiros – talvez até estrangeiros – façam cursos da instituição, e isso é muito importante para a universidade e para o Brasil”, finaliza.

A Obu-shi-AI – Spring School Kabushikeigasha é um dos polos de apoio às atividades pedagógicas da Uniara. Existem também outros polos em diversas cidades e estados do Brasil. A lista completa de polos de ensino a distância da universidade pode ser conferida no endereço www.uniara.com.br/vestibular-ead/polos.

Inscrições abertas

A Uniara continua com inscrições abertas para o processo seletivo para seus cursos a distância. A prova pode ser realizada mediante agendamento. Os interessados podem se inscrever no endereço www.uniara.com.br/vestibular-ead, onde também está disponível o Edital, ou pessoalmente na Central do Candidato, localizada na unidade I da instituição. A disponibilidade de datas para agendamento pode ser consultada pelo WhatsApp (16) 99602-4067.

Os cursos oferecidos na modalidade a distância são: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Empreendedorismo, Gestão Comercial, Gestão da Qualidade, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing, Pedagogia e Serviço Social.

Para quem optar por fazer a prova presencial, ela será realizada individualmente, respeitando-se todas as indicações de prevenção das autoridades sanitárias, na unidade I. Já o candidato que desejar fazer a prova a distância deverá escrever uma redação em plataforma digital, feita de forma online, em computador próprio.

Outra possibilidade de avaliação é o aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, válido para notas de anos anteriores ou do ano vigente, sendo que o candidato que apresentar nota de redação inferior a 50% deverá realizar a prova presencial.